25.10.17

“O CHORINHO DE ARMANDINHO” ESTÁ DE VOLTA AO TEATRO RIVAL PETROBRAS [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Sexta, 3 de novembro às 20h, o genial Armandinho retorna ao Rio de Janeiro com "o choro mais alegre do Brasil".
O projeto “O Chorinho de Armandinho” traz a iniciativa de manter vivo esse gênero musical, que é um dos o mais antigos do Brasil, no entanto, ainda pouco conhecido do grande público. Neste trabalho Armandinho faz uma síntese de suas principais vertentes musicais, misturando o choro ao pop, ao rock e ao frevo que são interpretados pelo músico no seu estilo inconfundível de tocar o bandolim e a guitarra baiana. O repertório contem temas que vão desde o clássico Bolero de Ravel até o hino do carnaval baiano, “Chame Gente” de (Armandinho e Moraes Moreira).

Após a estréia na cidade maravilhosa “O Choro mais alegre do Brasil” está de volta para alegria dos amantes do gênero mais uma vez com o acolhimento do teatro Rival. O projeto surgiu em 2015 com estouro de bilheteria em Salvador para seguir se apresentando em outros estados brasileiros, além de uma turnê na Espanha em 2016. A composição de acompanhamento do artista é feita, por violão de sete cordas, cavaquinho, quite de percussão e pandeiro. Dando ênfase ao acústico sem abandonar sua eletricidade natural.

Dessa vez Armandinho tem a honra de receber como convidada especial Nilze Carvalho, cavaquinista de grande talento que aos seis anos de idade já se apresentava para o grande publico e aos 12 anos gravou seu primeiro trabalho em uma serie de quatro LPs intitulado “Choro de menina”, nesse projeto ela foi acompanhada pelo conjunto Época de ouro, a partir de então, ela vêm deslanchando uma carreira de sucessos com diversas parcerias como com, Zeca pagodinho, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e agora com Armandinho Macêdo. Foi apresentadora do programa Cena Musical, e entre uma diversa discografia foi nominada em 2015 ao GRAMMY latino com o cd "VERDE AMARELO NEGRO ANIL como melhor álbum de samba. E é nesse extraordinário contesto musical de grandes talentos e com muita alegria, que os artistas dividem o palco por primeira vez.

Nesse espetáculo Armandinho constrói melodias que passeiam pelos quatro cantos do choro, que vão desde suas origens clássicas e africanas até a sua consolidação brasileira, onde o estilo ganha em diversidade harmônica.

A improvisação na harmonia do choro é uma característica do gênero que o instrumentista aproveita para introduzir sua veia carnavalesca, com novidades dignas de um mestre e com temas marcados por introduções eletrônicas. Ele irá juntar o genuíno ao contemporâneo, eletrizando o regional. Fazendo com que os bons ouvintes se deleitem na fusão dos seus últimos trabalhos: o “Pop Choro” e o “Guibai”. Misturas que vão de Jacob do bandolim ao Jimi Hendrix, dos Beatles, ao trio elétrico Dodô e Osmar.

A cenografia do show é composta pelo acervo pessoal do artista que narra visualmente momentos importantes e especiais da sua carreira, com fotografias e elementos escolhidos pessoalmente por ele, desse modo o musico pretende interagir e se aproximar do público fazendo desse evento um grande encontro entre amigos. Mais que fazer a diferença, Armandinho garante o diferente, Transformando o pop em choro e o choro em carnaval, caracterizando.

Leia também:
O CHORINHO DE ARMANDINHO É A SÍNTESE DO MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA

Confira o convite musical:
Quando Armandinho toca a gente se toca da diferença entre o talento e o gênio” (Moraes Moreira).

Serviço:
Teatro Rival – Rua Alvaro Alvin - Centro –21-22404469.
Sexta feira, 03/ 11/ 2017 as 20h
Entradas: 80,00 reais e 40 reais meia
Informações Produção do artista – (71) 999755480
Os ingressos serão vendidos também no site da Eventim

*Divulgação/assessoria de imprensa