6.10.17

SINPOSPETRO-CAMPINAS/SP LANÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 10, CAMPANHA “BENZENO NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE”, ACORDO ENTRE MPT E FEPOSPETRO

Via SINPOSPETRO-CAMPINAS -

Abrangente aos dezesseis sindicatos dos frentistas de São Paulo e aos cem mil trabalhadores do Estado, ação de quinze meses vai promover diversas atividades de prevenção à exposição ocupacional ao benzeno, substância química e cancerígena presente nos combustíveis.


Promovida pela Federação Estadual dos Frentistas - Fepospetro - em parceria com a Procuradoria do Trabalho do município de Bauru-SP, a campanha “Benzeno não é Flor que se Cheire” será lançada no sindicato frentistas de Campinas a partir das 9 horas da manhã do dia 10 de outubro, mês da Luta Nacional contra a exposição ao Benzeno celebrada no dia 5.

É esperado para o evento público participante de aproximadamente cento e vinte pessoas, entre os quais Procuradores do MPT-SP, dirigentes dos frentistas de diversas partes do país e sindicalistas de outras categorias, além de autoridades políticas. O evento trará uma palestra sobre nova Portaria do Benzeno com Arline Sydneia Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro de São Paulo, entidade apoiadora do evento juntamente com o Cerest. 

Durante a solenidade, o secretário de Saúde da Fepospetro e dirigente do Sinpospetro-Campinas, Raimundo Nonato de Souza (Biro), fará um balanço das atividades de prevenção ao benzeno desenvolvidas de forma permanente, pelo sindicato, em conjunto com o Sindimed - Sindicato dos Médicos de Campinas e Região.

Será também apresentado pelo presidente da Fepospetro e membro da comissão organizadora, Luiz Arraes, o cronograma da campanha, o qual prevê, ao longo de quinze meses, a produção e distribuição de cem mil cartilhas e de milhares de camisetas e adesivos, além da realização de palestras e seminários. O calendário inclui também a produção de vídeos para redes sociais, peças para a web e a instalação de 12 outdoors em rodovias, fazendo-se em todos esses materiais menção ao acordo com o MPT.

Serviço:
Lançamento da campanha “Benzeno não é flor que se cheire”
Data: 10 de outubro de 2017
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Sinpospetro Campinas/SP
Endereço: Rua regente Feijó, n. 95 – centro- Campinas/SP
Informações: 11- 5084-5591

* Assessoria de imprensa / Leila de Oliveira