9.10.17

SUAS IDEIAS SÃO À PROVA DE BALAS, HÁ 50 ANOS O HERÓI INTERNACIONALISTA CHE GUEVARA ENTROU PARA A ETERNIDADE ¡HASTA SIEMPRE COMANDANTE!

LUCAS RUBIO -


Há 50 anos caía em combate um dos maiores homens da História: o Comandante Ernesto Che Guevara.

Che Guevara foi um dos maiores revolucionários de todas as eras e sua vida é um exemplo a ser seguido atentamente por todos nós. Desde muito jovem dedicou sua vida ao povo, estando próximo à população, participando de sua vida e ouvindo suas demandas.

Um internacionalista ímpar, nascido na Argentina, percorreu as sagradas terras da América Latina e o mundo todo, levando consigo a força da Revolução popular de libertação nacional. Não poupou esforços para fazer triunfar a Revolução do povo de Cuba e foi mais além espalhando a semente de luta pelo globo. Em uma de suas viagens esteve na Coreia Socialista, onde conversou pessoalmente com o Presidente KIM IL SUNG e tornou-se amigo do povo coreano (vídeo abaixo). Sempre muito lúcido, foi um admirador do camarada Stalin e não se deixou levar pelo revisionismo soviético, criticando Khrushchev.


Em um dia como esse, há exatos 50 anos, em 9 de outubro de 1967, foi covardemente assassinado pela CIA enquanto lutava na Bolívia em apoio à causa do povo daquele país. Morto de forma brutal pelo governo que gosta de falar aos quatro cantos do mundo que defende a "liberdade e democracia". O Comandante Che Guevara foi morto porque era a materialização da luta do povo e dos jovens da América Latina por verdadeira liberdade e socialismo.

Ao tentar eliminar o perigo que ele representava, não sabem os EUA como o eternizaram. Mesmo que um pouco banalizado por algumas pessoas que não conhecem realmente o que o grande Che foi, ele é uma mensagem que persiste e ecoa através dos tempos. Se passarão mais 50, 100, 200 anos e estaremos nós aqui celebrando a vida combativa desse soldado internacionalista.

Morreu homem, mas entrou para a eternidade sua memória e ideal porque, por mais que pareça clichê, "ideias são à prova de balas". Caiu heroico em combate, deixando para nós a lição de que a juventude deve ser usada, em seu vigor e energia, para a causa de libertação nacional e construção revolucionária.

¡Hasta Siempre, Comandante Che Guevara!