2.10.17

VITÓRIA RETUMBANTE DA REPÚBLICA DA CATALUNYA CALA EDITORIAS DESONESTAS ASSASSINAS E FASCISTAS

Por ANDRÉ MOREAU -


A vitória da Independência da Catalunya foi retumbante. Hoje é um dia histórico como ressaltou o Presidente Nicolás Maduro, o primeiro a se pronunciar em apoio aos independentistas, comparando o Referendo de 1 de outubro a Constituinte de 30 de julho, na Venezuela, em decorrência do vigor dos cidadãos valentes que da mesma forma, democraticamente deram sangue e suor para irem às urnas votar pela soberania. Sobrou corações no exercício democrático dos cidadãos que resistiram ao ataques comandados pelo “testa de ferro”, neo-fascista, Mariano Rajoy. Cravos foram entregues aos violentos policiais da Espanha que pareciam não saber o que faziam enquanto feriam mais de oitocentas pessoas, entre velhos, mulheres e crianças, na tentativa de passar pela resistência dos cidadãos que protegiam colégios eleitorais e votos pela independência da Catalunya da Espanha neo-fascista.

LDCM 94: Pdte Maduro se solidariza con pueblo de Cataluña y condena represión del gobierno español

Resta sabermos quantas cabeças de "informantes não oficiais", aqueles "jornalistas" que se escondem por trás dos PCs de veículos de imprensa da oligarquia golpista, se manterão enfiadas no buraco. Porque até agora editorias como, por exemplo, das Organizações Globo, que apoiaram o referendo golpista contra a Revolução Bolivariana, mantêm seus serviçais como um bando de avestruzes, calados, com as cabeças escondidas, sem falar sobre os brutais ataques promovidos por Rajoy, contra os eleitores da Catalunya.

* André Moreau, é Coordenador-Geral da Pastoral IDEA, Professor, Jornalista, Diretor do IDEA, Canal Universitário de Niterói, Unitevê, Universidade Federal Fluminense (UFF).