14.11.17

1-RESULTADO DA PETROBRAS DECEPCIONA ANALISTAS DE MERCADO; 2- BOLSONARO DIZ QUE “HAVIA TOTAL LIBERDADE NA DITADURA: O PESSOAL IA PRA DISNEYLÂNDIA E VOLTAVA” [VÍDEO]

REDAÇÃO -


A Petrobras informou nesta segunda-feira que teve lucro líquido de 266 milhões de reais no terceiro trimestre, abaixo da expectativa bilionária do mercado, em meio a eventos não recorrentes, como contingências judiciais e adesão a programas de regularização tributária.

Ainda assim, o resultado foi melhor do que o prejuízo de 16,458 bilhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a petroleira estatal.

Pelo consenso do mercado, a Petrobras deveria ter tido um lucro de 3,2 bilhões de reais.

O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 19,223 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante 22,262 bilhões de reais no mesmo período do ano passado.

A companhia informou “outras despesas operacionais” de 4,5 bilhões de reais, com maior provisão para perdas e contingências com processos judiciais, que somaram 1,64 bilhão de reais.

A Petrobras reportou despesas gerais e administrativas de 2,45 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 10 por cento ante o segundo trimestre, basicamente por maiores gastos com serviços de terceiros. (via Reuters)

***
Bolsonaro diz que “havia total liberdade na ditadura: o pessoal ia pra Disneylândia e voltava”