5.11.17

1- ‘TOPLESSAÇO’ RECEBE APOIO DE BANHISTAS NA PRAIA DE IPANEMA; 2- CAROLINA FERRAZ PROCESSA A GLOBO NA JUSTIÇA DO TRABALHO; 3- IGNORÂNCIA DE BOLSONARO SOBRE RUDIMENTOS DA ECONOMIA EM ENTREVISTA CHOCA SEUS ELEITORES

REDAÇÃO -


Um ato de mulheres pela liberdade roubou a cena na tarde deste sábado na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Quatro mulheres realizaram um toplessaço em frente ao Posto 9, como antecipou a coluna “Gente Boa”, de O GLOBO, na última quarta-feira. Entre olhares e comentários – a maioria de apoio -, Ana Paula Nogueira, de 38 anos; Mary Kleinman, de 69; Laura Macedo, de 30; e Hannah Linhares, de 25; retiraram a parte de cima do biquíni como forma de protestar contra a onda conservadora crescente no país e na cidade, como no episódio do cancelamento das negociações para a exposição “Queermuseu” no Museu de Arte do Rio (MAR). Elas foram aplaudidas por grande parte dos banhistas próximos ao mar.

– O Rio está ficando cada vez mais conservador. Se não colocarmos a cara na rua seremos cada vez mais massacrados: mulher, gay, a galera das artes. É importante marcar presença. A gente queria mostrar que o Rio não é uma cidade conservadora, não vamos deixar que se torne uma cidade conservadora. Fala pro Crivella que vai ter topless no fundo do mar também! – ironiza a jornalista e produtora de cinema Ana Paula Nogueira, organizadora do movimento, se referindo ao vídeo em que o prefeito do Rio aparece dizendo que a exposição “Queermuseu” só se apresentaria se fosse “no fundo do mar”. (via O Globo)

***
Carolina Ferraz processa a Globo na Justiça do Trabalho

Do Radar, da Veja:

Carolina Ferraz entrou com uma ação trabalhista contra a Globo. O processo corre em segredo de justiça, mas basicamente a atriz pede direitos de funcionária. A emissora argumenta que ela era pessoa jurídica.

***
Ignorância de Bolsonaro sobre rudimentos da economia em entrevista choca seus eleitores