28.11.17

ALIADOS DE PICCIANI NÃO GARANTEM VOTOS PARA REVOGAR PRISÃO DE DEPUTADOS

REDAÇÃO -

Deputados aliados do presidente afastado da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, estão convencidos de que, se tiverem que fazer nova plenária sobre a prisão dos três parlamentares (Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi), não terão mais os 36 votos necessários à revogação da medida. Na primeira votação, dia 17, os parlamentares decidiram pela soltura dos três deputados por 39 votos a 19, mas os três continuaram presos por decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RJ). Em até dez dias, a Alerj prestará esclarecimentos ao Órgão Especial do TJ-RJ, formado pelos 25 desembargadores mais antigos, sobre a votação anulada.

O deputado Wagner Montes (PRB), que assume nesta segunda-feira (27) o comando da Alerj, é uma incógnita para os aliados de Picciani, segundo O Globo. O principal temor está voltado para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que deverá apreciar um pedido de abertura de processo contra os três parlamentares presos, apresentado pelo PSOL.

Os três parlamentares foram alvos da Operação Cadeia Velha, que tem como objetivo desarticular um esquema de propina na Alerj em combinação com empresas de ônibus. Segundo as investigações, o trio segue cometendo lavagem de dinheiro. (via 247)