23.11.17

AS CANALHICES SEM MEDIDA DE UM CRÁPULA

MIRSON MURAD -


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é um mentiroso contumaz, todo mundo sabe mas, a maioria esmagadora dos políticos é também. Que ele está destruindo, mais e mais, a Cidade que antes era Maravilhosa, também é público e notório.

Crivella, em sua campanha para a prefeitura carioca, garantiu que a Saúde seria primordial (entre outras prioridades) mas não é o que está acontecendo em seu (des) governo. Todos os serviços de pronto atendimento do município estão um caos absoluto. Nas UPAS, nos hospitais municipais, onde falta de tudo, até capote para os médicos vestirem quando vão operar um paciente e, por isso mesmo, estão improvisando com sacos de lixo (conforme foi mostrado hoje na TV Globo). Nas portas dessas emergências os pacientes reclamam que nem ao menos podem entrar, os funcionários em estado de greve declaram não haver equipamentos e materiais, assim como remédios e que estão com os salários atrasados. As ONGS que são as terceirizadas do município também reclamam pagamentos.

Hoje (22), espontaneamente e não acuado por algum repórter, o prefeito Marcelo Crivella gravou um vídeo e postou na internet dizendo que estava feliz em fazer esse comunicado. De que teria sido depositado os salários dos servidores. Que teria havido um atraso de até um mês, pontual, mas que já estava tudo depositado. Que amanhã já estaria providenciando para disponibilizar o 13º de todos. A TV Globo foi até a secretaria municipal de Fazenda e o secretário informou que o dinheiro para o pagamento desse referidos salários ainda estava sendo providenciado. Que não havia - AINDA - a disponibilidade da verba. Marcelo Crivella isso é uma canalhice sem medida. Atitude de um crápula. É muita velhacaria!...