15.11.17

CAMPEONATO BRASILEIRO NA RETA FINAL

ALCYR CAVALCANTI -


O Corinthians pode ser o campeão antecipado se vencer o jogo contra o Fluminense na Arena Corinthians hoje, no dia da Proclamação da República. Com uma campanha impecável no primeiro turno o time do Parque São Jorge disparou na liderança enquanto os rivais despencavam . O Timão tem tudo para ser campeão com quatro rodadas de antecipação, foi a melhor equipe em um campeonato em que os rivais decepcionaram, e nem com a queda de rendimento do time paulista Grêmio, Santos e Palmeiras não conseguiram vitórias em jogos decisivos.

O jogo chave, quase uma final de campeonato foi  Corinthians X Palmeiras em que o Timão decidiu o jogo e venceu por 3X1, sepultando os desejo do Palmeiras, enquanto isso Grêmio e Santos não conseguiam vencer seus compromissos. O Corinthians tem mantido o mesmo padrão de jogo e o mesmo treinador, Fábio Carille e no segundo turno teve uma queda de rendimento ficando várias rodadas sem vencer, mas a campanha irretocável do Primeiro Turno, onde conseguiu a proeza de não perder, deu larga margem de folga sobre seus competidores.

No Brasileirão deste ano ficou marcante a influência dos empresários, que conseguiram vender jogadores em franca decadência por preços milionários ao inflacionar o mercado, Flamengo e Palmeiras gastaram cifras astronômicas mas em campo decepcionaram seus torcedores, principalmente o Flamengo com a tentativa de formar uma "seleção rubro negra" contratou a peso de ouro o goleiro Muralha que já foi da seleção brasileira e decepcionou e o artilheiro da seleção peruana Paolo Guerrero que na prática entrou em campo poucas vezes e agora corre a ameaça de ficar definitivamente banido do futebol por ter sido flagrado no exame de doping. O rubro negro carioca  tem conseguido resultados pífios, mudou de treinador, luta para chegar à Pré-Libertadores e tenta vencer o único torneio que lhe resta, a Copa Sulamericana, um torneio caça níqueis, um prêmio de consolação para quem ficou fora da Libertadores. E para finalizar "Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões".