9.11.17

CONVOCAÇÃO PARA O 'DIA NACIONAL DE LUTAS’ ALERTA TRABALHADORES NÃO SINDICALIZADOS

Via SINPOSPETRO-RJ -


A diretoria do SINPOSPETRO-RJ está nas ruas desde as primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (9), convocando a categoria para participar do 'Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações’, aproveita para conscientizar todos os funcionários de postos de combustíveis, distribuindo panfletos com a campanha pela sindicalização dos trabalhadores. Faltam apenas 2 dias para que a nefasta lei trabalhista passe a vigorar, não perca tempo, filie-se ao sindicato!

O presidente Eusébio Pinto Neto, participa das atividades programadas para hoje na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Utilizando carro de som, o dirigente fará chamamento para o ato unitário de amanhã, às 16h na Candelária. Só mesmo consciente da luta e sindicalizado o frentista terá condições para se defender.

O dirigente e sua equipe de lutadores estarão alertando a base e os não sindicalizados em todo o município do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense, da região metropolitana e do Sul Fluminense. Aproveite a visita das equipes do SINPOSPETRO-RJ para tirar dúvidas sobre os seus direitos, e entenda porque a sindicalização é tão necessária para proteger-se da nova lei trabalhista que entra em vigor nesse sábado.

O texto do material distribuído é esclarecedor, confira na íntegra:

A “reforma trabalhista” dos patrões aprovada pelo governo Temer no Congresso começa a vigorar dia 11 de novembro.

Os direitos que temos garantidos na CLT, nas Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho são fruto da luta dos Sindicatos, não foram concessões de patrões e de nenhum governo. Os Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência só estarão protegidos para impedir que seus Direitos sejam jogados no ralo, associando-se ao SINPOSPETRO-RJ.

Não existe outro caminho para barrar esse ataque que não seja pela sindicalização dos trabalhadores, é preciso ampliar a mobilização fortalecendo sua entidade de classe.

Filie-se já, nem um direito a menos!

Amanhã é na Candelária às 16h, vamos à luta!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ