10.11.17

DIRETORIA DA ABI ESTÁ MESMO DESTRUINDO A ENTIDADE SECULAR

MÁRIO AUGUSTO JAKOBSKIND -

O anúncio de "aluguel de andares, salas e auditórios" da Associação Brasileira de Imprensa, afixado na entrada da entidade localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, é uma demonstração concreta de até que ponto chegou a atual diretoria da ABI. Isso depois de a mesma diretoria ter suspendido a circulação do jornal da entidade que funcionou como um dos poucos veículos impressos em circulação defensores dos direitos humanos e liberdade de expressão.

Na verdade, a diretoria da ABI está realmente tentando apagar a memória da entidade secular que já teve acentuado protagonismo nacional e na gestão do Presidente da entidade, o Jornalista Maurício Azêdo se destacava também com o protagonismo do Presidente da Comissão de Direitos Humanos, o Jornalista e escritor, então Conselheiro, Mário Augusto Jakobskind, atual vice-Presidente da Chapa Villa-Lobos, encabeçada pelo Jornalista e Escritor José Louzeiro.

Na prática, a ABI, presidida por Domingos Meirelles, está a copiar a atual campanha da Petrobrás, divulgado pelo jornal O Globo, para que a empresa petrolífera mude de aparência numa assim chamada "jornada pelo conhecimento". E a campanha tem como espinha dorsal a Revista "National Geographic" em parceria com o próprio "O Globo".

Esta campanha atual remete ao que foi tentado no governo Fernando Henrique Cardoso, por sugestão de José Serra, para mudar o nome de Petrobrás para Petrobrax. E no fundo o objetivo era o mesmo que o atual, ou seja, privatizar a empresa e entregá-la de mão beijada para empresas estrangeiras do setor. No caso da ABI, as más línguas andam dizendo que Meirelles e seus seguidores querem entregar as dependências da ABI para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Fiquemos atentos!

*Via e-mail/Mário Augusto Jakobskind, é Professor, Jornalista, Escritor, vice-presidente da Chapa Villa-Lobos, arbitrariamente impedida de concorrer à direção da ABI (2016/2019) e Coordenador de História do IDEA, Programa de TV., transmitido pela Unitevê, Canal Universitário de Niterói, Universidade Federal Fluminense (UFF).