16.11.17

FENEPOSPETRO CONQUISTA AUMENTO SALARIAL PARA 400 FRENTISTAS DE ARAQUARI (SC)

Via FENEPOSPETRO -

Acordo com o sindicato patronal de Santa Catarina garante aumento real de 6,62% para 400 trabalhadores do município de Araquari.

Em reunião realizada nessa terça-feira (14) na sede do sindicato patronal do estado de Santa Catarina, na cidade de Itajaí (SC), um significativo acordo foi firmado em benefício da categoria. Representando os trabalhadores, os dirigentes da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Wellington Bezerra (Secretário Geral Adjunto) e Derli Muzzo (Secretário de Esporte, Educação, Cultura e Lazer), e o presidente do Sindicato dos Frentistas de Florianópolis (SINFREN), Roque Roberto dos Santos.

Apesar do desemprego e da profunda crise econômica, a FENEPOSPETRO em conjunto com SINFREN conquistaram para os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do município de Araquari (SC) um reajuste salarial de 6,62%.

Ao defender na mesa de negociação o reajuste, que passa a vigorar retroativamente desde o dia 1 de novembro, o acordo fez com que o piso salarial do frentista saísse de R$ 1.105,81 para o patamar de R$ 1.179,00. Os trabalhadores contam também com o adicional de 30% referente à periculosidade.

Vale destacar que o piso estadual de Santa Catarina terá reajuste no mês de janeiro, com isso, a partir de 1/1/2018 esses trabalhadores terão seus salários reajustados conforme acordo definido. Outras negociações virão e seguiremos com o mesmo espírito aguerrido em defesa de mais conquistas para a categoria.

SINFREN - Sindicato dos Empregados em Postos de Venda de Combustível e Derivados de Petróleo da Grande Florianópolis (SC), foi fundado em 07/07/1997 pela necessidade da categoria possuir uma entidade que lutasse pelos ideais da classe. Em 2017 o Sindicato completou 20 Anos de lutas em defesa dos trabalhadores.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO