13.11.17

FEPOSPETRO ABRE COM EVENTO JURÍDICO A CAMPANHA SALARIAL DOS FRENTISTAS DE SÃO PAULO

Via FEPOSPETRO -

Com palestra do Diretor Técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, encontro com o jurídico e a diretoria dos dezesseis sindicatos de São Paulo será realizado nesta terça-feira (14), das 9 às 17 horas, na sala Pernambuco do hotel Macksoud Plaza, na Bela Vista, em SP.


A ideia de integrar a um evento Jurídico a reunião de pré-pauta da Campanha Salarial - 2018 dos cem mil trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência de São Paulo tem por objetivo permitir aos dirigentes da categoria unir forças e traçar estratégias legítimas de enfrentamento da Reforma Trabalhista que entrou em vigor no sábado, dia 11: “Todo o conhecimento que pudermos agregar para combater essa reforma é necessário, pois os patrões já estão sinalizando que vão querer cortar os direitos alcançados pelas negociações coletivas” afirma Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro), entidade que unifica a Campanha Salarial.

O evento Jurídico de terça-feira (14) terá abertura ás 9 horas com a palestra: “Os Desafios da Negociação Coletiva ante a Reforma Trabalhista” com Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Na sequência, um debate acerca dos termos abordados terá o propósito de que advogados, assessores jurídicos e dirigentes da categoria atuem alinhados ante os desafios que o atual cenário impõe à luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Será discutida no período da tarde a pré-pauta de reivindicações dos frentistas de São Paulo, cuja data-base é 1° de março. O documento elaborado na reunião será levado pelas dezesseis entidades às assembleias, para deliberação dos trabalhadores. A pauta de reivindicações,após aprovada pelos sindicalistas, deverá ser entregue em janeiro de 2018 pela Fepospetro ao Sincopetro, representante patronal em São Paulo juntamente com as instituições Recap, Resan e Regran, quando a partir de então serão marcadas as rodadas de negociação.

Serviço:

Evento: Debate Jurídico e abertura da Campanha Salarial -2018 dos Frentistas de São Paulo
Quando: Terça-Feira, 14 de novembro de 2017
Horário: Das 9 às 17 horas
Local: hotel Macksoud Plaza (Sala Pernambuco)
End: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP

Informações: Luiz Arraes: 11-98542-8585

* Assessoria de Imprensa da Fepospetro- Leila de Oliveira / Imagem: Janekelly