21.11.17

HOMOLOGAÇÃO NO SINDICATO EVITA ABUSOS E ERROS NA RESCISÃO, SINDICALIZE-SE

Via SINPOSPETRO-RJ -

Apesar da nefasta Lei Trabalhista já ter entrado em vigor, fortalecendo a lógica escravagista, o sindicato, único e verdadeiro representante da categoria continua presente, na luta. Erros nos cálculos na rescisão contratual preocupam o SINPOSPETRO-RJ.

Os dirigentes do sindicato estão seguindo ativa agenda de visitas a diversos postos de combustíveis, alertando para que funcionários não assinem nada antes de consultarem o SINPOSPETRO-RJ. Todos devem ficar atentos às manobras de algumas empresas para retirar direitos. Segundo verificamos com os departamentos de homologação das subsedes do sindicato, o número de ressalvas na rescisão do contrato de trabalho aumentou muito.

Recentemente uma empresa atuou com ‘má fé’, apresentou no ato da rescisão contratual o registro de ocorrência feito na delegacia policial, com o intuito de descontar do trabalhador o dinheiro do caixa levado pelo ladrão durante um assalto. Os casos de abusos e erros nas contas aumentaram depois da Reforma Trabalhista.

De acordo com o departamento de homologação, o trabalhador que homologa fora do sindicato corre o risco de ser lesado em cerca de R$ 600,00. Há casos em que a ressalva ocupa duas folhas da rescisão. Entre os direitos suprimidos do trabalhador estão: o pagamento do abono, da periculosidade e do vale-alimentação referente aos dias trabalhados. Não são apenas os erros nos cálculos que aumentaram, mas também o abuso de poder.

DIREITOS - A homologação feita no SINPOSPETRO-RJ protege o trabalhador e garante a defesa dos seus direitos. O sindicato tem à disposição da categoria uma equipe de homologação, que realiza e confere os cálculos de todas as verbas rescisórias devidas pelo patrão ao empregado, corrigindo qualquer contradição. A maior parte dos processos trabalhistas diz respeito à rescisão de contratos de trabalho.

As homologações dos trabalhadores do Sul Fluminense podem ser feitas na subsede de Volta Redonda, que fica na Rua quinze, nº 5, no bairro Conforto. O telefone para contato é (24) 3348-4955. As empresas da Baixada Fluminense podem agendar pelo telefone (21) 2667-5126, a rescisão contratual dos seus funcionários na subsede de Nova Iguaçu, Avenida Mário Guimarães, Nº 428 (Edifício Le Monde), Sala 902, no Centro.

Já na sede da entidade em Vila Isabel, que fica na Avenida Professor Manoel de Abreu, Nº 850, as homologações são feitas todos os dias. Podem ser agendadas pelo telefone 2233-9926. Nenhum direito a menos, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ