26.11.17

JOGANDO XADREZ

MIRSON MURAD -


As ex-primeiras, as damas da elite política carioca, Adriana Ancelmo e Rosinha Matheus Garotinho, estão ocupando o vazio dos dias e noites sob quatro paredes e vendo o sol nascer quadrado, segundo dizem, harmoniosamente jogando xadrez... no xadrez, é claro.

Enquanto isso, o buffão menininho, ou melhor; bebezinho, digo; Garotinho está ensaiando um novo espetáculo circense pra apresentar no presídio de Bangu, enquanto permanece no compasso de espera por uma possível decisão de sua fiel amiga desembargadora fluminense ou - de maior peso - uma liminar assinada pelo sempre de plantão ministro Gilmar Mendes.

Quanto aos outros "agraciados" pela Operação Calicute e Operação Ponto final (sofisticadamente traduzida para o francês), Serjão, Cortes, Melo, o "touro de raça" Picciani e alguns menos cotados, estão como diz a música: "A gente vai levando, a gente vai levando, essa vida..." com ração especial fornecida por estrelados restaurantes do Rio de Janeiro. Mesmo porque ninguém é de ferro. É ou não é?