27.11.17

LAVA JATO, LAMA PURA! [VÍDEO]

EMANUEL CANCELLA -


Desde que a lava Jato começou seu jogo sujo contra Lula e sua família, tenho denunciado as inúmeras falcatruas do tucano FHC na Petrobrás, em muitas, envolvendo até seu próprio filho (5,6).

FHC, como deboche, reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo (4). A Lava Jato, por um lado usa contra Lula apenas convicção, pois nada encontrou que desabonasse sua conduta; por outro lado, nunca investigou qualquer tucano,  apesar das provas cabais de corrupção contra eles!

Cheguei, enquanto petroleiro e sindicalista, a fazer denúncia formalizada no MPF, em novembro de 2016, citando a omissão da Lava Jato em relação aos crimes perpetrados pelos tucanos FHC e Pedro parente, na Petrobrás (7).

Pensei que estava colaborando com a Justiça, e recebi, em troca, em dezembro do mesmo ano, uma intimação do MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, acusando-me de possível crime contra a honra do servidor público, no caso do Moro (8)!

E hoje, 26/11/17, leio:

Lava Jato Tenta Obrigar Andrade Gutierrez a Delatar Filho dDe Lula. (...). Caso que a Lava Jato quer envolver o filho de Lula sequer tem relação com a Petrobras...(1)”

Se por um lado a Justiça age desse modo, querendo cavar provas contra seus desafetos; por outro, quando há provas, assistimos estarrecidos à omissão declarada de órgãos públicos, como na declaração do chefe da Polícia Federal:

“Mala de dinheiro pode não ser suficiente para saber se há crime ou corrupção, diz novo diretor da PF” (2).

Na verdade, esse tipo de atitude da Lava Jato somado à declaração do Diretor Geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, nos leva a entender por que temos, como presidente, Mishell Temer, o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil (3)!

Fonte: