12.11.17

"NÃO PODEMOS ESPERAR 2018 PARA DERRUBAR TEMER", ENTREVISTA COM O ATIVISTA DA FIST, ANDRÉ DE PAULA

DANIEL MAZOLA -


Nosso bate-papo é com o jornalista, advogado, colaborador dessa Tribuna e um dos coordenadores da Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST), André de Paula (foto). A defesa do socialismo e da soberania nacional, do petróleo, gás e nióbio, do fim da propriedade privada, pela reforma urbana, são lutas permanentes dessa corajosa e coerente entidade.

O valoroso companheiro revelou detalhes da difícil luta pela reforma urbana em um país que impera o capitalismo selvagem. Sexta-feira, dia 10, a FIST e o ‘Movimento SOS Emprego’ participaram em conjunto de manifestações na Leopoldina, região central do RJ, e na AV. Washington Luiz protestando contra o desemprego, as reformas trabalhistas e da previdência, contra as privatizações e levantando a bandeira ‘Fora Temer, Fora Pezão’.

O advogado e ativista defende que todas as principais lideranças políticas e das centrais sindicais estão erradas, considera que não podem apenas esperar as eleições de 2018, segundo ele “a luta tem que ser agora para derrotar o atual governo, a impopularidade de Temer é a maior da história e podemos derruba-lo, basta que os dirigentes sindicais parem de negociar migalhas como o Imposto Sindical e aposte na luta das ruas”.

Atualmente, onze ocupações são coordenadas e defendidas juridicamente pela FIST, “contamos para as vitórias obtidas, com a inestimável colaboração de Antônio Louro, ex-preso político no Brasil e Portugal, da brilhante advogada Bárbara dos Santos e do genial camarada, Eduardo Banks”. Mesmo tendo juízes que eventualmente cometem verdadeiras monstruosidades contra o direito sagrado da posse, a FIST vem cumprindo vitoriosamente com seus objetivos em defesa da vida.

Por fim, André de Paula convocou os lutadores da esquerda fluminense e militantes do movimento social para o próximo Congresso da FIST, a ser realizado nos dias 16 e 17 de dezembro no SINDISPETRO-RJ (A. Passos, 34). A TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical foi convidada para participar da abertura, estaremos lá.

Agora confira o vídeo: