17.11.17

NOVA DIRETORIA DO SINPOSBA TOMA POSSE E PRESIDENTE AFIRMA: “A LUTA SEGUIRÁ REDOBRADA FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS!”

Via FENEPOSPETRO -

Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia.
A Casa D’Itália em Salvador (BA) recebeu ontem, quinta-feira, 16, autoridades e diversos representantes do movimento Sindical para cerimônia de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Frentistas da Bahia (SINPOSBA), a entidade passa a ser presidida pelo atuante sindicalista Antonio do Lago de Souza. Representando a FENEPOSPETRO, esteve presente o Secretario Geral, Carlos Alves dos Santos.

O novo projeto do SINPOSBA visa fortalecer a unidade da classe trabalhadora, principalmente dos trabalhadores em postos de combustíveis do estado da Bahia e do Brasil. Nesse momento de “deforma Trabalhista” com um governo que não nos representa, precisamos estar mais fortes através da unidade e da consciência de classe, nós iremos ampliar as conquistas sem abrir mão dos Direitos já conquistados, vamos implementar políticas publicas para todos os trabalhadores”, destacou o presidente Antonio do Lago.

O resultado das eleições do SINPOSBA foi divulgado em 30 de setembro, a Chapa vitoriosa obteve 76,03% dos votos da categoria. Na ocasião a votação ultrapassou o quórum previsto nos estatutos da entidade. “Nossa gestão será participativa, envolvendo todos os trabalhadores, ouvindo cada um deles em assembleias, nos locais de trabalho, para que eles também construam junto conosco um projeto que de fato represente cada um dos trabalhadores frentistas do estado da Bahia. Iremos unir nossa categoria, investir na educação, mas principalmente no esporte que é uma ferramenta de inclusão e integração com desenvolvimento social”, enfatizou o novo presidente.

O Secretario Geral da FENEPOSPETRO, Carlos Alves dos Santos, e o presidente do SINPOSBA, Antonio do Lago de Souza.
O Sindicato dos Frentistas da Bahia (SINPOSBA) é precursor na luta pela segurança e saúde dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência. O incansável trabalho dos sindicalistas resultou na criação do anexo II da NR 9, que trata sobre exposição ocupacional ao benzeno em postos revendedores de combustíveis. Desde os anos 2000, dirigentes da entidade participam ativamente dos debates nas Comissões Tripartites e Nacional Permanente do Benzeno. Agora, a entidade segue lutando para fazer valer a lei em todo o estado da Bahia.

Por fim, o presidente Antonio do Lago de Souza disse à reportagem que lutará com todas as forças para contribuir com a retomada do Movimento Sindical como protagonista das lutas sociais no Brasil. “Luta que segue redobrada frente aos novos desafios!”.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO