27.11.17

II ENCONTRO NACIONAL DOS FRENTISTAS SERÁ ABERTO HOJE (27), EM BRASÍLIA

Via FENEPOSPETRO -


O evento organizado pela Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) acontece na sede da CNTC, a partir das 14h começa o credenciamento. Até quarta-feira (29) a categoria estará envolvida em diversos debates, ao final do encontro será aprovado um documento em defesa das lutas, das garantias constitucionais, a favor do imposto sindical compulsório, da CLT e contra os ataques do governo Temer.

A crise econômica e as “reformas” trabalhista e previdenciária serão temas centrais nas plenárias e grupos temáticos do encontro. “Não poderemos deixar também de abordar a nova paralisação nacional dos trabalhadores acordada pelas Centrais sindicais na ultima sexta-feira, a ideia é deflagrar uma greve nacional a partir do dia 5 de dezembro, contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. A FENEPOSPETRO e os Sindicatos dos Frentistas de todo o país tem intensificado a batalha e buscado sensibilizar os parlamentares com argumentos de que é preciso respeitar as investigações e o relatório final da CPI da Previdência no Senado, e que o Governo deve cortar gastos que não afete políticas públicas, combater a corrupção, acabar com a DRU (Desvinculação de Receita da União) e reorganizar o Estado”, afirmou o presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto.

Forçada pela nefasta ‘deforma trabalhista’, a FENEPOSPETRO, através do advogado Hélio Gherardi, ingressou dia 13/11 no Supremo Tribunal Federal (STF) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) como medida de urgência para garantir o direito à contribuição sindical compulsória, violado pela Lei 13467/2017.

Os dirigentes Frentistas desejam contribuir ativamente com a reestruturação do movimento sindical, para isso será necessário traçar estratégias de lutas e fortalecer os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), chegou a hora de arregaçar as mangas sem medo e iniciarmos uma nova batalha para manter direitos básicos, conquistados com muita luta pelos movimentos sindical e social.

SERVIÇO:

II Encontro Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência. Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Segunda-feira, 27 de novembro:

14h00 Recepção e Credenciamento
19h00 Abertura
21h30 Encerramento
22h00 Coquetel

Terça-feira, 28 de novembro:

08h00 Reforma Trabalhista
09h30 Debates
10h00 Grupos Temáticos
11h00 Debates e conclusão
12h00 Almoço
13h30 Reforma da Previdência
14h30 Debates
15h00 Conjuntura Política
15h40 Debates
16h00 Grupos Temáticos (Reforma Previdência)
17h00 Debates e conclusão
18h00 Encerramento

Quarta-feira, 29 de novembro:

08h00 Apresentação Redes Sociais
08h30 Apresentação Vale Cultura
09h00 Apresentação Curso a Distância
09h30 Apresentação do Jurídico
10h00 Encerramento do Encontro

Acompanhe a transmissão ao vivo do II Encontro Nacional dos Frentistas através do nosso site www.fenepospetro.org.br

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO