14.11.17

SINDICALIZAÇÃO FORTALECE A CATEGORIA E PROTEGE OS TRABALHADORES CONTRA ABUSOS DOS PATRÕES

Via SINPOSPETRO-RJ -

A dirigente Aparecida Evaristo no Posto Mercantil Estrela Catumbi, zona central da cidade, conscientizando trabalhadores.
Só com sindicalistas conscientes e atuantes politicamente podemos lutar e obter vitórias para a categoria na desigual batalha entre patrões e empregados.  Sendo assim, o SINPOSPETRO-RJ investe permanentemente na Formação Sindical de dirigentes e funcionários, para que sempre estejam aptos a irem a campo, em constantes visitações a postos de combustíveis e lojas de conveniência, agora com o alerta pela sindicalização, do contrário os trabalhadores estarão completamente desprotegidos frente ao fim da CLT.

A classe trabalhadora deve buscar sempre se qualificar para uma maior e melhor intervenção política na defesa dos seus direitos sociais e trabalhistas. Para a vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo, que durante todo o dia de ontem (13), ao lado de outros dirigentes, distribuiu materiais e panfletos informativos em diversos postos de combustíveis da cidade: “Nossa missão agora é alertar para a fragilização dos funcionários frentistas não sindicalizados, eles estão completamente desprotegidos desde o dia 11, quando passou a vigorar a nova lei trabalhista. Sem o respaldo e assistência jurídica do sindicato ficam sujeitos a qualquer tipo de abuso”.

Segundo o presidente Eusébio Pinto Neto: “além da defesa jurídica e de homologações feitas pelo sindicato, à sindicalização garante, ainda, aos trabalhadores associados e seus dependentes, vários benefícios e  convênios entre eles: plano ambulatorial, clínicas odontológicas e de oftalmologia, farmácias, óticas, instituições de ensino, cursos de informática e idioma, autoescola, academias de ginástica, parque aquático e colônias de férias”.

O sindicato conta com várias equipes de trabalho, e de acordo com a demanda, realiza inclusive visita noturna aos postos. Os trabalhadores devem aproveitar a visita dos representantes do SINPOSPETRO-RJ para repassar informações sobre as condições do local de refeição, vestuário e dos banheiros. Os funcionários também podem tirar dúvidas com relação a itens descritos no contracheque.

Nosso compromisso maior é sempre com o trabalhador, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ