13.11.17

‘SINDICALIZAÇÃO JÁ’ PARA FORTALECER A LUTA, ALERTOU O DIRIGENTE DO SINPOSPETRO-RJ [VÍDEO]

Via SINPOSPETRO-RJ -

O ‘Dia Nacional de Lutas’ (10) no Rio de Janeiro, contou com expressiva participação da categoria. A grande manifestação começou às 16h na Candelária, com milhares de trabalhadores, sindicalistas, dirigentes e representantes de movimentos sociais em caminhada até a Cinelândia. Ações de conscientização realizadas pelo SINPOSPETRO-RJ iniciaram pela manhã, só terminaram no fim da noite com a dispersão do ato.

O presidente Eusébio Pinto Neto (foto), fez uso da palavra no carro de som (segue vídeo abaixo), de forma contundente e indignada proferiu aos manifestantes sobre a importância da força da classe trabalhadora, que precisa assumir as rédeas da relação capital-trabalho. “(...) Nós produzimos a riqueza desse país, somos a força dessa nação, precisamos resgatar o que é nosso!, afirmou.

Desde cedo, dirigentes frentistas e funcionários do sindicato promoveram ações de esclarecimento para que nenhum funcionário de postos de combustíveis assine nada sem consultar o SINPOSPETRO-RJ. Nossa preocupação é que os frentistas e o conjunto da classe trabalhadora estejam cientes desse gravíssimo cenário político, econômico e social com o fim da CLT. Sabemos que é impossível estar a par da realidade buscando apenas informações na mídia de mercado, Globo e afins. Por isso, promovemos ações de esclarecimento”, alertou o presidente.

O SINPOSPETRO-RJ esteve mobilizado dia 10 e seguirá lutando para reverter às medidas impostas a classe trabalhadora. Hoje (13), equipes do sindicato seguem com agenda de conscientização, alertando os funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência, distribuindo panfletos informativos, e divulgando a campanha pela sindicalização dos trabalhadores, orientando para que nenhum trabalhador assine nada com o patrão sem consultar o sindicato dos frentistas.

Denunciem qualquer irregularidade. Sindicalize-se Já! Fortalecendo nosso sindicato teremos mais condições para defender a nossa categoria.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ