6.11.17

SINPOSPETRO-ES INICIA CAMPANHA SALARIAL NO MOMENTO EM QUE COMPLETA 10 ANOS DE LUTAS

Via FENEPOSPETRO -

Dia 1°, quarta feira, foi entregue ao sindicato patronal (Sindipostos) a pauta de reivindicações 2018 dos Empregados em Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência e Lava Jatos do Espírito Santo (SINPOSPETRO-ES), aprovada pela categoria em Assembleia realizada no último dia 28 de outubro.

Para o combativo presidente Wellington Bezerra É hora de unir para fortalecer mais uma luta em busca de novas conquistas. Não existe Campanha Salarial fácil. Sempre enfrentamos dificuldades nesses 10 anos de lutas, mas com determinação, pressão e organização da nossa base vamos superar todas as fases de negociações. Queremos celebrar com a nossa categoria ao final dessa batalha.

Reajuste salarial, gratuidade do vale-transporte, gratuidade do plano de saúde e do plano odontológico, participação nos lucros e resultados (PLR), adicional de caixa e de dupla função, são alguns dos itens reivindicados por sete mil trabalhadores em postos de combustíveis do Estado do Espírito Santo, com data-base em 1° de janeiro. O SINPOSPETRO-ES representa os trabalhadores em 78 municípios.

SINPOSPETRO-ES COMPLETA 10 ANOS

Há 10 anos, em uma tarde de domingo, a categoria dos Frentistas do Estado do Espírito Santo, registrava em sua história o dia que se tornou um marco para uma nova era, Era de Esperança, de Luta, de União e de Conquistas. A partir dali tudo tomou um novo rumo, os trabalhadores ganharam voz, ganharam respeito, ganharam representação e o resultado hoje todos conhecemos, vitórias! Não foi fácil, tivemos que derrotar inúmeros adversários que fizeram de tudo para que nada se alterasse. Vale destacar que foram 5 anos de lutas na justiça, para finalmente no final de 2012 sermos reconhecidos como uma categoria independente, e então, com o apoio dos trabalhadores, dia após dia, tornamos nosso Sindicato forte, atuante e respeitado. Estamos construindo nossa história, faça parte dela, apoie seu Sindicato, ainda mais agora que governantes buscam nos enfraquecer e retirar nossos direitos com essa Reforma Trabalhista. Um grande abraço a todos os Empregados em Postos de Combustíveis, Lojas de Conveniência e Lava Jatos”, destacou em tom emocionado o atuante dirigente Wellington Bezerra.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO