7.11.17

SINPOSPETRO-RJ INTENSIFICA CONVOCAÇÃO PARA ATO UNIFICADO DIA 10 NA CANDELÁRIA

Via SINPOSPETRO-RJ -

Como resposta à agenda entreguista e neoliberal de Michel Temer, que tem como maior expressão as reformas trabalhista e previdenciária, a Diretoria do SINPOSPETRO-RJ conclama a todos os Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência a participarem, em conjunto com as demais entidades e centrais, dessa importante Mobilização, a ser realizada no dia 10, sexta-feira, a partir das 16h, com concentração na Candelária.


O presidente Michel Temer decidiu ontem (6) contrariar as centrais sindicais e não irá mais propor, via MP, alternativas de custeio para as entidades trabalhistas, que deixarão de receber o imposto sindical, já a partir da próxima segunda-feira. A decisão foi tomada após pressão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é contra a medida. “É mais uma afronta ao Movimento Sindical e aos Trabalhadores, dia 10 a luta deve seguir em resistência, contra a retirada dos nossos direitos, e mobilizada para fortalecer essa contraofensiva. Estamos nas ruas conversando com os trabalhadores em postos de combustíveis, conclamando e conscientizando. Muitos funcionários não têm a noção do que está acontecendo, só no corpo a corpo, na visita diária aos postos é que podemos organizar a categoria para a luta”, enfatizou o presidente Eusébio Pinto Neto.

De acordo com Eusébio, só com união a classe operária conseguirá barrar as medidas desse governo. Ele diz que o trabalhador do Rio de Janeiro precisa ir às ruas para garantir o sucesso da manifestação. “O Rio de Janeiro é a vitrine do país, portanto, temos obrigação de ir às ruas para mostrar nossa insatisfação com objetivo de reverter essa realidade”, afirmou.

Os frentistas precisam se mobilizar para estancar essas maldades contra a classe trabalhadora. Desde ontem (6) os diretores do sindicato distribuem nos postos de combustíveis do estado panfletos convocando os trabalhadores para o grande ato que será realizada dia 10 em todo o país.

Procure o sindicato, participe do ato e sindicalize-se!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ