17.11.17

SINPOSPETRO-RJ INTENSIFICA VISITA AOS POSTOS, CONSCIENTIZAÇÃO E SINDICALIZAÇÃO AVANÇAM

Via SINPOSPETRO-RJ -

A dirigente Aparecida Evaristo fortalecendo a categoria, orientando e sindicalizando.
Para evitar irregularidades na contratação da mão de obra, principalmente agora que a nova lei trabalhista está em vigor, com a missão de alertar os não sindicalizados que precisam de proteção, e exigindo o cumprimento das normas regulamentadoras, nossa entidade reforçou o trabalho de base nos mais de 900 postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro.

Diariamente representantes do sindicato visitam os postos e lojas de conveniência, orientam os funcionários sobre seus direitos. Nas duas últimas semanas foram visitados mais de 40 postos em diversos bairros da cidade. 25% dos estabelecimentos estão concentrados na Zona Oeste: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo e Jacarepaguá. Os diretores Klebson Patrício e Marcos Rosa, costumam cobrir essa região, com o apoio de outros funcionários que dão suporte nos trabalhos.

Os trabalhadores frentistas já começaram a refletir e questionar os prejuízos causados pela nova legislação. Filiações estão sendo realizada todos os dias, a chama libertadora da consciência de classe começa a acender nos corações e mentes do povo trabalhador.

Uma das novas sindicalizadas é a funcionária Valéria do posto Barão de Mesquita.
Uma categoria estruturada e organizada tem mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na relação entre capital e trabalho”, costuma dizer a vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo, aos funcionários dos postos durante as visitas. “Um sindicato forte é aquele em que os trabalhadores lutam junto com os dirigentes por manutenção de direitos e novas conquistas. Nesse caso, a sindicalização se torna essencial para que haja maior envolvimento e comprometimento do trabalhador com a categoria”, ressaltou a dirigente sindical dos frentistas.

Outra cobrança permanente do sindicato é pelo cumprimento da NR 17, que levaram vários postos a instalar assentos para descanso entre um abastecimento e outro. A Norma Regulamentadora 17 visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Proteja-se, procure o SINPOSPETRO-RJ, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ