9.11.17

TODO CASTIGO PARA GOLPISTA É POUCO!

EMANUEL CANCELLA -

Aviso aos indignados com os golpistas: é um desperdício, nesta crise, jogar ovo, como fizeram com o prefeito de São Paulo, João Dória, e tomate no ministro do STF, Gilmar Mendes.


Eles estão destruindo o país e estão longe de se arrepender. A Globo, mentora de todos os golpes, agora quer mais, quer o golpe dentro do golpe. E falam até em cancelar a eleição de 2018 (1).

 Atacam, como nunca, os pobres , dentre outras covardias:
- Diminuem o aumento do salario mínimo;
- Reduzem o reajuste do valor e dos beneficiários do Bolsa Família;
- Aumentam para o estudante o valor do Fies;
- Acabam com o Minha Casa Minha Vida;
- O aumento do gás de cozinha supera em dez vezes o valor da inflação;
-  a gasolina sobe 17% (2);
- Retiram o emprego dos trabalhadores e também os direitos trabalhistas e querem ainda acabar com a aposentadoria, via reforma previdenciária.

Entretanto, para os golpistas tudo. A Polícia Federal, a mesma  dos delegados que fizeram campanha do Aécio Neves e chamaram a presidenta de “Anta”, querem autonomia (3). Os cabeças da Lava Jato, Juiz Moro e o procurador Dallagnol, querem juízes e procuradores fora da lei de crime de responsabilidade (4).

O presidente do Banco Central, Illan Goldfajn, principal executivo do banco Itaú, conseguiu cancelar a dívida de seu banco de R$ 25 BI com a Receita Federal (7,8).

O juiz Sergio Moro continua a dar contribuições para a desgraça do país. Além de ser peça chave no afastamento de Dilma, ainda quer, ele e o  procurador Dallagnol, afastar Lula, o líder de todas as pesquisas, sem provas, do pleito de 2018.

Logo ele que chefiou a investigação do escândalo do Banestado, que, segundo o Senador Roberto Requião, é a mãe de todos os escândalos brasileiros, pois trata-se de um rombo nos cofres públicos de meio trilhão de reais. Segundo ainda Requião, o Banestado foi um escândalo exclusivo dos tucanos e, mesmo assim, nenhum deles foi preso.

E, na Lava jato, que também é chefiada pelo Juiz Sergio Moro, nenhum tucano foi sequer investigado, apesar das inúmeras denúncias (5,6) e delações contra eles. FHC, então, foi  inúmeras vezes citado em corrupção e, em muitas, envolvendo até seu próprio filho (12,13).

Aécio foi poli delatado e só foi desmascaro por conta de outro juízo, pois como num deboche, ainda posam em fotos, Moro, Aécio e Temer, em festa, sorrindo.

Entre a omissão da Lava Jato e a conduta criminosa do também tucano Pedro Lalau Parente, agora na Petrobrás, parece ocorrer uma verdadeira parceria na liquidação de bens públicos. Isso porque o golpista Michel Temer, depois de aclamado ao poder, via principalmente Lava Jato e Globo, nomeou Pedro Lalau como presidente da Empresa, sendo Pedro Lalau réu desde 2001, na venda ilegal de ativos, quando dera um rombo de R$ 5 Bi a Petrobrás (14).

E agora, com a blindagem da Lava Jato, chefiada por Moro, pedro Lalau vende ativos da Petrobrás, para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina.

Foi assim com o campo de Carcará do pré-sal a preço de um refrigerante o barril de petróleo e a petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento, entre tantas(10,11).

Michel Temer agora virou um zumbi dentro do palácio, pois seus apoiadores são os principais algozes a começar pela Globo. A Globo faz com Temer o que fez com Collor, como se fosse um “Vale a Pena Ver de Novo”. Querem colocar outro golpista no poder, jogando Temer no lixo, mas mantendo tudo que ele fez (de ruim)!

Da Justiça não se pode esperar nada! Apoiou tanto o golpe que uma das ministras do STF, Rosa Weber, queria proibir a golpeada, a presidente Dilma Rousseff, eleita pela vontade da maioria dos brasileiros de falar em golpe (9).

E como os golpistas continuam a tripudiar o povo brasileiro: o presidente do TST, Ives Gandra, diz que retirada dos direitos é bom para gerar emprego, poderia começar pelos dele (15); dois ministros da turma dos supersalários, Gilmar Mendes, do STF, e  a ministra Luislinda Valois, dos Direitos Humanos, para debochar dos pobres, usam a memória dos escravos para reclamar da jornada de trabalho e salários (16,17), como se fossem parecidos com os do cidadão comum.

Nunca o povo brasileiro foi tão subjugado e humilhado. A mídia golpista, principalmente a Globo, fala em retomada da economia e diminuição do desemprego. Isso depois de inúmeras quedas do PIB, como dez passos para trás e um para frente; aumento inexpressivo do número de emprego e com salários e direitos rebaixados, como quer o ministro do TST, Ives Gandra.

O povo brasileiro é um povo trabalhador lutador e vencedor. Foi esse povo que fez a Petrobrás uma das maiores petroleiras do mundo, mas que agora está sendo entregue aos gringos, em nome do combate à corrupção, por um governo sabidamente corrupto e ladrão.

O Brasil estava entre as maiores economias do mundo e hoje, por obra e graça desses golpistas, definha.

Aviso aos indignados com os golpistas: é um desperdício, nesta crise, jogar ovo como fizeram com o prefeito de São Paulo, João Dória, e tomate no ministro do STF, Gilmar Mendes (9,10).

Esse povo derrotou a ditadura militar com ampla unidade da sociedade civil e com apoio de vários militares; conquistamos nas ruas as “Diretas Já”.

A  independência de nosso país custou a vida de nosso maior líder. Tiradentes. E vem dele uma orientação salvadora:

“Se todos quisermos poderemos fazer desse país uma grande nação!. Vamos faze-la” (18).

Fonte:
1https://www.cartacapital.com.br/blogs/blog-do-socio/o-cancelamento-das-eleicoes-de-2018-entre-o-boato-e-a-possibilidade
2http://www.viomundo.com.br/denuncias/no-governo-temer-botijao-de-gas-sobe-quase-10-vezes-a-inflacao-do-periodo-gasolina-aumenta-17.html
3http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-11/raquel-dodge-se-manifesta-contra-proposta-de-autonomia-da-policia-federal
4http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-protesta-contra-inclusao-de-procuradores-e-juizes-na-lei-de-crimes-de-responsabilidade/
5https://jornalggn.com.br/noticia/o-que-diferencia-o-caso-banestado-da-operacao-lava-jato
6https://ocafezinho.com/2015/10/03/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/
7https://oglobo.globo.com/economia/carf-decide-favor-do-itau-em-processo-de-25-bi-de-impostos-21186804
8https://ocafezinho.com/2017/04/12/numa-jogada-temer-da-uma-lava-jato-ao-itau/
9https://jornalggn.com.br/noticia/dilma-explica-a-rosa-weber-que-foi-golpe-por-mais-de-100-fontes
10http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

11http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
12https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html
13https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html
14http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html
15https://cut.org.br/noticias/presidente-do-tst-erra-ao-dizer-que-o-que-gera-emprego-e-retirar-direitos-diz-va-2950/
16http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/ministra-cita-escravidao-e-pede-ao-governo-salario-de-r-61-mil/
17https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/23/opinion/1508779830_207798.html
18http://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/tiradentes/
19https://g1.globo.com/bahia/noticia/manifestantes-jogam-ovos-em-evento-com-joao-doria-em-salvador.ghtml
20https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/10/28/manifestantes-jogam-tomates-em-carro.htm
21https://www.google.com.br/search?q=moro,+a%C3%A9cio+e+temer+em+festa%3F&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiI6Z3nj6_XAhUDj5AKHVO2CnkQ_AUICigB&biw=1360&bih=613