17.12.17

1- CATÓLICOS E EVANGÉLICOS DE CURITIBA SE UNEM PARA COMBATER IDEOLOGIA DE GÊNERO; 2- DE TRAPALHÃO PARA TRAPALHÃO: RENATO ARAGÃO VAI GANHAR MEDALHA DE TEMER NO PLANALTO

REDAÇÃO -

Comunidades evangélicas e católicas se uniram na criação de um projeto contra a ideologia de gênero. O Movimento Gênesis – Homem e Mulher os Criou, tem como objetivo reforçar o conceito de que a família, baseada no casamento entre um homem e uma mulher, é um projeto de Deus para o desenvolvimento saudável da sociedade e do ser humano. Nascido em Curitiba, o movimento já está se espalhando por todo o país.

“Queremos fortalecer esse ensino bíblico e mostrar que é esse o projeto que Deus tem para a sociedade: a família como célula principal”, explica Dorgival Pereira, coordenador da Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba (BGC) e um dos organizadores do movimento, cujo lançamento foi marcado pelas celebrações do domingo (10/12) em igrejas evangélicas e católicas. Nas missas e cultos, homens compareceram vestidos de azul e mulheres de rosa.

“Nessa data celebramos o Dia da Bíblia e quisemos dar ênfase a esse aspecto de que a família nasceu no coração de Deus. Que é algo bíblico!”, diz Pereira. A adesão ao movimento foi expressiva. Segundo Pereira, representantes de 28 igrejas evangélicas e da Igreja Católica estiveram presentes na reunião de organização. “Isso representa 80% dos cristãos da grande Curitiba”, diz.

O arcebispo de Curitiba, dom José Antônio Peruzzo, enviou uma carta aos padres de sua arquidiocese pedindo para que na homilia do domingo se enfatizasse “o valor da família, da comunhão familiar, da afetividade e do respeito pela identidade sexual que a natureza nos dotou”, assumindo “posições claras em favor do que nossa fé e doutrina eclesial nos ensinam”.

Além de instituições como a Convenção Batista Brasileira (CBB), a Associação das Igrejas Batistas da Grande Curitiba (BGC) e o Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC), a iniciativa tem o apoio das igrejas Presbiteriana, Luterana, Assembleia de Deus, Sara Nossa Terra, Metodista, Quadrangular, Menonita e as paróquias da Igreja Católica da Arquidiocese de Curitiba. (via Sempre Família)

(…)
PS: A Igreja de Deltan Dallagnol está na lista.

***
De trapalhão para trapalhão: Renato Aragão vai ganhar medalha de Temer no Planalto


Renato Aragão receberá na terça-feira a medalha de Ordem do Mérito Cultural, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O líder dos Trapalhões será um dos 32 agraciados com honraria. Receberá a medalha das mãos de Michel Temer e do ministro Sérgio Sá Leitão.

Ela é entregue anualmente a quem se destaca na área da Cultura.