7.12.17

1- EM CARTA DE DESPEDIDA A TUCANOS, AÉCIO PROMETE PROVAR INOCÊNCIA, MAS NINGUÉM ACREDITA; 2- TIRIRICA ABANDONA A POLÍTICA: “EU APRENDI A NÃO FAZER AS COISAS ERRADAS QUE EU VI POR AQUI” [VÍDEOS]

REDAÇÃO -


A  três dias da convenção nacional que irá encerrar seu período de quatro anos no comando do PSDB, Aécio Neves(MG) encaminhou uma carta de despedida aos tucanos em que promete provar “a absoluta correção” de todos os seu atos.

Aécio responde no STF por corrupção passiva e obstrução da Justiça e se afastou do cargo em maio, quando veio a público grampo de conversa em que ele pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

“Desde que me afastei da presidência do PSDB, em maio último, venho me dedicando de maneira integral à minha defesa diante das falsas e criminosas acusações de que sou vítima. Estejam certos de que, ao fim, restará provada a absoluta correção de todos os meus atos. Assim como foi ao longo destes últimos 30 anos, serei sempre um dedicado tucano pronto para lutar junto com o PSDB pelo Brasil e pelos brasileiros”, diz ele.

“A presente força eleitoral tucana consolidou-se nas eleições municipais de 2016, quando o PSDB sagrou-se o grande vencedor, com mais de 800 prefeitos eleitos de norte a sul do país, além de mais de 5.300 vereadores eleitos. Conquistamos o maior número de prefeituras desde 2004 e passamos a governar o maior contingente de cidadãos que esteve, em âmbito municipal, sob a gestão de um mesmo partido brasileiro desde 2000”, prossegue.

“Considero que, no processo de sucessão interna ora em marcha, a unidade, a coesão, a firmeza de princípios – nos cobram, por exemplo, posição clara e corajosa em favor da aprovação da reforma da Previdência ora em debate no Congresso – são os valores maiores a serem perseguidos, a fim de que preservemos, na árdua disputa eleitoral que se aproxima, a coerência que construímos ao longo da nossa história”.

***
Tiririca abandona a política: “Eu aprendi a não fazer as coisas erradas que eu vi por aqui”