23.12.17

1- JUÍZA DOS EUA DETERMINA PRISÃO IMEDIATA DE JOSÉ MARIA MARIN; 2- O CASAL MORO CURTE A FAMA AO SOM DA CLÁSSICA “KEEP IT COMIN’ LOVE” [VÍDEO]

REDAÇÃO -


Após 26 dias de julgamento e seis dias de deliberação, o júri da Corte do Brooklyn, em Nova York chegou a um veredito parcial nesta sexta-feira (22), e José Maria Marin foi condenado por seis dos sete crimes de que foi acusado. São eles: conspiração para organização criminosa, fraude financeira nas Copas América, Libertadores e do Brasil e lavagem de dinheiro nas Copas América e Libertadores. Sua pena máxima pode chegar a 120 anos de prisão.

O veterano dirigente foi inocentado apenas na acusação referente a sua atuação nos bastidores de negócios de direitos de transmissão da Copa do Brasil. Com a recomendação do júri, agora a expectativa fica por conta da sentença por parte da juíza do caso, Pamela Chen, em desdobramento ainda sem previsão de data – a decisão deve sair apenas ao longo de 2018.

Após a sentença, a promotoria do caso havia solicitado o encaminhamento imediato de Marin a uma prisão federal. A juíza Pamela Chen acatou o pedido e determinou que José Maria Marin e Juan Angel Napout sejam presos imediatamente.

“Agora é o momento de maior risco de fuga. Mesmo com os passaportes retidos, há inúmeros casos de pessoas que condenadas e com passaportes retidos arrumam outros passaportes e fogem. Além disso, o senhor Marin é de um país que não extradita cidadãos condenados no exterior”, afirmou o promotor Samuel Nitze.

“Ele não fala inglês. Colocá-lo em uma prisão federal onde duvido que haja algum guarda que fale português seria terrível. Além disso ele gostaria de ir à missa no dia do Natal”, respondeu um dos advogados de Marin durante o julgamento. (…) (via UOL)

***
O casal Moro curte a fama ao som da clássica “Keep it comin’ love”