21.12.17

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO GARANTE SEGURANÇA NO AMBIENTE LABORAL E ATRAEM NOVOS ASSOCIADOS

Via SINPOSPETRO-RJ -

A saúde e a segurança dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência são prioridades para o SINPOSPETRO-RJ. No Posto Duzentos e Um, em Benfica, todos os trabalhadores se associaram ao sindicato na ação realizada ontem (20).

Durante as ações, que tem por objetivo fiscalizar as normas de segurança e conscientizar os trabalhadores Frentistas sobre os seus direitos, sempre são distribuídos materiais da entidade com informações da categoria. Patrões também são alertados sobre os riscos de não seguirem as normas de segurança e os direitos trabalhistas.

Segundo o diretor Klebson Patrício, que coordenou ontem em Benfica a visita ao posto Duzentos e Um, “sempre fazemos um trabalho de conscientização e levantamento sobre o cumprimento das normas regulamentadoras de segurança e saúde no ambiente laboral. Nesse caso tivemos pleno êxito. O posto está seguindo todas as normas corretamente, foi apresentada toda a documentação necessária ao SINPOSPETRO-RJ. E ainda tivemos a satisfação de sindicalizar todos os trabalhadores do local, 14 ao todo”.

E completou: “Foi feito um trabalho junto aos proprietários deste posto, já havíamos realizado outras visitas. Eles acertaram tudo o que anteriormente estava irregular, e ainda incentivaram todos os funcionários a associarem-se ao SINPOSPETRO-RJ. Dessa vez estava tudo dentro das normas exigidas: bebedouros, local para armazenamento de refeições, armários duplos, higiene impecável, usavam inclusive os óculos de proteção”.

SINDICATO - Através do trabalho de base, realizado diariamente, é que a diretoria do sindicato verifica se as normas de segurança e saúde e as leis trabalhistas estão sendo cumpridas pelos postos de combustíveis. Os diretores verificam as condições de higiene no ambiente laboral, o uso adequado do uniforme e possíveis irregularidades no contracheque do trabalhador. Caso sejam constatadas irregularidades, a empresa é contatada pelo departamento jurídico para solucionar o problema. Se a situação persistir, a denúncia é encaminhada aos órgãos públicos de fiscalização.

Os trabalhadores devem denunciar ao sindicato qualquer irregularidade no ambiente laboral sejam elas administrativas ou das normas regulamentadoras que garantem a segurança, a higiene e a saúde, no ambiente laboral. As denúncias serão mantidas em sigilo e poderão ser feitas pelos telefones: (21) 2233-9926 na sede de Vila Isabel; (24) 3348-4955 na subsede Volta Redonda e (21) 2667-5126 na subsede Nova Iguaçu.

Esse é o SINPOSPETRO-RJ em ação lutando em defesa dos direitos dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Filie-se já!

Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ