1.12.17

FRENTISTAS DO RJ OCUPARÃO AS PISTAS DIA 5 NA ‘GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA’

Via SINPOSPETRO-RJ -

Com a participação do presidente do SINPOSPETRO-RJ e vice-presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto, a Central promoveu plenária geral nesta quinta-feira (30) em sua sede na zona portuária da cidade. Durante o encontro ficou decidido a participação de federações e sindicatos filiados, nas mobilizações da ‘Greve Geral contra a Reforma da Previdência’, marcada pelas centrais sindicais para a próxima terça-feira, 5 de dezembro.

Segundo Alexsandro Diniz, Secretário de Imprensa e Comunicação da Força Sindical–RJ, “a Central através do presidente Carlos Fidalgo e do vice-presidente Eusébio Pinto Neto, reinterou na plenária de ontem (30) o compromisso nacional assumido pelas centrais, por um trabalho unitário contra as reformas Trabalhista e Previdenciária. Estaremos todos juntos no próximo dia 5, realizando paralisações e greves por todo estado do Rio”.

Para o presidente do SINPOSPETRO-RJ, da FENEPOSPETRO e vice da Força-RJ, Eusébio Pinto Neto, “esse governo não tem legitimidade para propor nenhuma reforma, seja da Previdência, do Trabalho ou qualquer outra, por isso devemos derrotá-los nas ruas com mobilização popular. Nós Frentistas somos linha de frente nas pistas de todas as cidades brasileiras, conhecemos nossa missão, pois nunca tivemos moleza na vida. Não vamos desanimar, é hora de ter ânimo, vamos dar a volta por cima e reorganizar as forças, o povo que constrói esse país vai retomar seu espaço e fazer dessa nação uma verdadeira Democracia. Dia 5 temos por missão parar o Brasil”.

Diante desta grave situação, o maior ataque da história perpetrado contra a classe trabalhadora, todos os Sindicatos filiados a Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, além de todos os Frentistas do Brasil e milhares de lutadores vão parar o país contra a “reforma” da Previdência (que também visa enfraquecer as organizações sindicais), “exigimos respeito pelos Direitos dos Trabalhadores”, enfatizou Eusébio Pinto Neto.

Seguiremos lutando, esse é o único caminho possível para derrotar o governo Temer e reverter os seus ataques. Nenhum Direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ Foto: Alexsandro Diniz, Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ.