21.12.17

O LIXÃO E O VESTUÁRIO DA GLOBO; MALUF NA PAPUDA

MIRSON MURAD -


A Rede Globo, a maior e mais poderosa organização de comunicação do Brasil, embora pudesse ter uma grade de programação de dar inveja só apresenta lixo, lixo e mais lixo. Na parte musical, com raríssimas exceções, a Vênus Platinada só apresenta um montão de porcarias. Um horripilante lixão. Nós temos Ivan Lins, Beth Carvalho, Simone, Chico Buarque, Wanderley Cardoso, Maria Rita, Zizi Possi, Benito de Paula, Elba Ramalho, Alcione, Zé Ramalho, Paulinho da Viola, Fagner, Fafá de Belem, Leny Andrade e muitos outros artistas consagrados, que têm voz e música para deleitar o público. Um programa especial com o magnífico multi-instrumentista, o maestro Egberto Gismont para o final de ano e não a repetição que vem ocorrendo com "O Cara". A Globo só apresenta, prestigia, enaltece um grupo denominado pela mídia com a alcunha de "Sertanejos". De tanto "The Globe" empurra-los goela abaixo do público, eles acabam faturando alto. Enquanto isso excelentes cantores, verdadeiramente, sertanejos nunca têm oportunidade nas empresas da família Marinho e são delegados ao ostracismo. Nossos artistas de raiz são defenestrados pela programação do jabá.

O VESTUÁRIO DA GLOBO

Willian Bonner continua usando o "filho único" como vestuário no Jornal Nacional. Todas as noites, o apresentador da TV Globo aparece na telinha com a mesma calça (cinza escuro) e o mesmo paletó (cinza grafite, quase preto). Enquanto isso os homens humildes que aparecem - sempre - por detrás dos entrevistados, no Bom Dia Brasil, estão, agora, vez por outra, com roupa nova. São uns pobres coitados utilizados pelo jornal par fazerem uma figuração ridícula. Aliás, a TV Globo em Portugal no canal aberto só apresenta reprises de antigas novelas, desde a manhã cedinho até altas madrugadas. Ou melhor, manhã cedo porque cedinho, lá pelas 6 horas, a reprise é de programa humorístico. E, não me venha com chorumelas (no dizer de personagem da Escolinha do Professor Raimundo) que o fuso horário impede de apresentarem seus jornais que a Globo tem durante diversos momentos do dia com o noticiário do Brasil porque a TV do falso bispo Macedo apresenta na "Santa Terrinha" suas notícias. Se a Record consegue por que a Globo não? Ali Kamel, abra o olho!

***
MALUF NA PAPUDA

O deputado Paulo Maluf, símbolo maior da corrupção no Brasil, chegou empertigado, andando sozinho na Polícia Federal para entregar-se, hoje, cumprindo a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal. Contudo ao saber que seria transferido para o presídio da Papuda, para uma ala onde estão outros prisioneiros idosos, Maluf saiu para seu novo lar todo desmontado lembrando o Painho, personagem de Chico Anísio. Faz lógica, tem explicação. Naquela cadeia, Papuda, é onde está outro famoso prisioneiro o médico estuprador Abdelnassih que já papou todos os velhinhos companheiros de cela. Paulo Maluf pode vir a ser a bola da vez...