16.12.17

REGIÃO PORTUÁRIA RECEBE NATAL DE LEITURA E PRESENTES [VÍDEO]

ANA CLARA SALLES -

Rio de Janeiro - Neste sábado, 16 de dezembro, o projeto filantrópico 'A Arte Salva Vidas', com o apoio do comitê Mobiliza Itaú e agentes do Centro Presente, realizou um evento onde voluntários se mobilizaram para realizar uma tarde de leitura com crianças de famílias de baixa renda, para incentivar o hábito da leitura.

Sob o olhar atento dos pais, as crianças participaram de atividades lúdicas, rodas de leitura, roda de ciranda e colagens. Todas as atividades de recreação educativa contaram com a presença de voluntários e de uma pedagoga presente. Houve também distribuição gratuita de lanches para as crianças nas atividades.

Um dos voluntários vestido de Papai Noel chegou para alegrar ainda mais esta tarde. As crianças correram e rapidamente cercaram o “Papai Noel”, enquanto este se dirigia ao local da distribuição de brinquedos. Com o apoio logístico dos voluntários, cada criança recebeu um brinquedo e um livro com grande euforia. Na sequência houve a distribuição de bolo e doces para as crianças.

Como de costume nas ações do projeto A Arte Salva Vidas, foram distribuídas cestas básicas para famílias necessitadas da região.