11.1.18

1- DANUZA LEÃO SOBRE GLOBO DE OURO: “ESPERO QUE ESSA MODA DE DENÚNCIA CONTRA ASSÉDIO SEXUAL NÃO CHEGUE AO BRASIL”; 2- HARVEY WEINSTEIN, PRODUTOR AMERICANO ACUSADO DE ASSÉDIO, É AGREDIDO EM RESTAURANTE [VÍDEO]

REDAÇÃO -


A escritora Danuza Leão publicou um texto tenebroso criticando artistas que protestaram contra casos de assédio sexual chamando a premiação do Globo de Ouro de “funeral”.

A peça, claro, saiu no jornal O Globo.

“O que não está claro para mim é o conceito de assédio. É uma paquera? Avanços sexuais entre homens e mulheres começam sempre de um lado. Às vezes, o outro lado não quer, e isso é normal. Como definir?

Espero que essa moda de denúncia contra assédio sexual não chegue ao Brasil. O que aconteceu no Globo de Ouro me pareceu um grande funeral. Apesar dos vestidos lindíssimos, acho que aquelas mulheres (que foram à cerimônia de preto) foram muito pouco paqueradas e voltaram sozinhas para casa.

(…)
É ótimo passar em frente a uma obra e receber um elogio. Sou desse tempo. Acho que toda mulher deveria ser assediada pelo menos três vezes por semana para ser feliz. Viva os homens.”

***
Harvey Weinstein, produtor americano acusado de assédio, é agredido em restaurante


(via DCM)