17.1.18

FRENTISTAS DE CAMPINAS/SP REALIZAM NESTA QUINTA-FEIRA (18) ASSEMBLEIA DE CAMPANHA SALARIAL

Via SINPOSPETRO-CAMPINAS -


Os trabalhadores frentistas de Campinas e região estão sendo convocados para participarem da assembleia da campanha salarial 2018/2019. Agendada para esta quinta-feira, (18), a partir das 18 horas, na sede do Sinpospetro-Campinas, a reunião vai debater o percentual de reajuste de salário e do aumento no vale-refeição, a manutenção de outros benefícios exclusivos da Convenção Coletiva, como a cesta- básica, o desconto reduzido a 1% apenas no vale-transporte, entre outros direitos que serão reivindicados junto à classe patronal.

De acordo com Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas, este ano, por conta da atual conjuntura política e econômica, poderão ser maiores as dificuldade de entendimento com os patrões. 

Ele, porém, destacou que o sindicato, assim como tem feito ao longo dos anos, se manterá firme no propósito de assegurar avanços e a não permitir a retirada de direitos. A pauta de reivindicações, após aprovada, será encaminhada à Federação Estadual dos Frentistas-Fepospetro, entidade que unifica entre os dezesseis sindicatos de SP a Negociação Coletiva, que teve início em dezembro e envolve no Estado cem mil trabalhadores, cuja data-base é em 1° de março. 

De acordo com Luiz Arraes, presidente da entidade, este ano, um dos pontos com prioridade nas convenções coletivas é a chamada Cláusula de Salvaguarda, que visa a impedir alterações decorrentes da reforma trabalhista em vigor. No dia 26 de janeiro, às 10 horas da manhã, Arraes se reunirá com dirigentes da categoria na sede da entidade, em São Paulo, para consolidar as reivindicações num único documento o qual será, na sequência, protocolado junto ao Sincopetro, que unifica a negociação do grupo patronal do qual fazem parte também as entidades Resan, Regran e Recap. Na sequência, serão marcadas as rodadas de negociação.

* Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-Campinas - Leila de Oliveira