16.1.18

FRENTISTAS DO MUNICÍPIO RJ QUE FOREM DEMITIDOS UM MÊS ANTES DA DATA-BASE TERÃO DIREITO A UM SALÁRIO ADICIONAL

Via SINPOSPETRO-RJ -

Os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro que forem demitidos no período de 30 dias que antecedem a data-base terão direito a indenização adicional a um salário.

Com a nova Lei Trabalhista fortalecendo a lógica escravagista, estar associado ao SINPOSPETRO-RJ é vital, o sindicalizado tem acompanhamento de nossas equipes evitando erros na homologação e nos cálculos da rescisão contratual. Nossa alerta é para que os trabalhadores não assinem nada com seu empregador antes de consultarem o sindicato. Todos devem ficar atentos às manobras de algumas empresas para retirar direitos.

Então fiquem atentos Frentistas da cidade do Rio de Janeiro, diante da data-base do Município ser dia 1º de março, todos os empregados que forem dispensados entre (30/01/2018 a 28/02/2018), 30 dias que antecedem a correção da data-base, terão direito a indenização adicional a um salário.

O sindicato tem à disposição da categoria equipes jurídicas e profissionais qualificados para tratarem das homologações, que realizam e conferem os cálculos de todas as verbas rescisórias devidas pelo patrão ao empregado, corrigindo qualquer contradição. A maior parte dos processos trabalhistas diz respeito à rescisão de contratos de trabalho.

Vale destacar, contamos com um banco de empregos que promove a recolocação dos frentistas, envie o seu currículo parahomologacao@sinpospetro-rj.org.br. O sindicato costuma ter oferta de vagas para todas as funções em redes de postos de combustíveis. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Nosso compromisso maior é sempre com o trabalhador, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ