10.1.18

FRENTISTAS DO ESTADO DO RJ CONQUISTAM AUMENTO, REAJUSTES SALARIAIS JÁ ESTÃO VALENDO

Via SINPOSPETRO-RJ -

Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência, representados pelo SINPOSPETRO-RJ terão os salários reajustados neste mês. A reposição automática de 1% incidirá sobre o valor do salário praticado em 1º de junho de 2017, como determina a Convenção Coletiva da categoria, que trata do piso salarial. O aumento de 6% foi aprovado ano passado para ser pago em duas etapas. Os Frentistas já receberam 5% retroativo a 1º junho de 2017, data-base da categoria, e agora recebe mais 1% que vai incidir sobre o piso salarial pago em janeiro de 2018. Com o aumento o salário do frentista passará para R$ 1307,23, já com o adicional de periculosidade.

Além do aumento salarial, os trabalhadores conquistaram reajuste de 15% no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e também de 15% no vale-alimentação. O Seguro de Vida teve aumento de 20%.

CONQUISTAS – O pagamento da PLR de R$ 485,07 é pago em duas parcelas: a primeira de R$ 242,53 em julho e a segunda e última no mesmo valor em outubro. Com aumento de 15% o vale-alimentação passou para R$ 138,00. Esses benefícios foram conquistados com suor, negociação e persistência do sindicato.

LUTAR SEMPRE - O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto explica que mesmo diante dos ataques do governo e das grandes dificuldades de 2017, a categoria conquistou aumento real nos salários: “a inflação desacelerou nesse período e com isso tivemos ganho real. A vitória é de todos os trabalhadores Frentistas da base do Estado do Rio de Janeiro”.

Nossa força depende do maior número de sócios para seguirmos mais fortes e atuantes na defesa da categoria. Com a nova Lei Trabalhista (13.467/17) o trabalhador não pode ceder a acordos com o patrão ou assinar qualquer documento sem a prévia consulta ao sindicato. Exigir sempre que a homologação seja feita no SINPOSPETRO-RJ é a garantia que seus direitos serão pagos corretamente.

Venha fazer parte do seu Sindicato, sindicalize-se. Fique sócio, não fique só!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ