28.1.18

HÁ 100 ANOS NASCIA UM DOS MAIORES LÍDERES DE TODOS OS TEMPOS - NICOLAE CEAUSESCU

Por FABIO KHACHATURIAN -


Tal dia como hoje nascia o personagem que entrou para a história da Romênia, o líder socialista Nicolae Ceaușescu (foto). Sob seu governo, fez a Romênia Socialista ter inúmeros progressos desde a indústria até na vida do campo. Nenhum romeno sob o governo Ceaușescu morreu analfabeto, desempregado e ou carente dos recursos fundamentais que todo cidadão tem por direito. Até no esporte a Romênia Socialista era destaque, desde a Nadia Comaneci que surpreendia o mundo, até o Steaua Bucareste na qual até uma Champions League conquistou em cima do Barcelona.

Ceaușescu também denunciava o revisionismo soviético, que tempos depois causaria o fim da URSS por conta de traidores que de "socialistas" não tinham nada. Nicolae Ceaușescu incomodava também traidores revisionistas no seu próprio partido, o Partido Comunista Romeno. Mas ao contrário de vários covardes que como dito, de socialistas não tinham nada, Ceaușescu literalmente lutou até o fim pela Romênia e principalmente pelo seu povo. Vítima de um dos, talvez, o julgamento mais farsante da história mundial, o legítimo pai do povo romeno foi covardemente fuzilado junto com sua esposa Elena. Mas não era o fim do presidente, era o fim de toda Romênia!

Passaram os anos, atualmente a Romênia não é soberana, é escrava dos "democráticos" europeus e o romeno hoje ele morre não só analfabeto, como de fome e miséria. E depois de 100 anos de seu nascimento, o povo romeno em unanimidade declara, Nicolae Ceaușescu foi o melhor presidente na história do país! E sentem saudades do seu governo.

VIVA OS 100 ANOS DO CAMARADA NICOLAE CEAUȘESCU! O LEGÍTIMO PRESIDENTE DO POVO ROMENO!

* Texto enviado por Lucas Rubio, presidente do Centro de Estudos da Política Songun - Brasil, colaborador do site TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical.