29.1.18

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO SALARIAL 2018 DOS FRENTISTAS DO RIO SERÁ DEFINIDA AMANHÃ (30)

Via SINPOSPETRO-RJ -

Chegou a hora da nossa assembleia, é fundamental que os trabalhadores participem, precisamos decidir pelo melhor percentual de aumento para repor as perdas dos últimos 12 meses.

"Chegou a hora do Trabalhador se manifestar e reivindicar para fazer valer seus Direitos, nossa diretoria vai apresentar a proposta de reajuste salarial que será entregue aos patrões", alerta o presidente Eusébio Pinto Neto.
Todo trabalhador deseja um salário justo, melhores condições de trabalho, jornadas reduzidas, descanso semanal, direito a plano de saúde, vale-transporte e alimentação, entre outros benefícios. Porém, assim como o ditado diz: “uma andorinha só não faz verão”, um único trabalhador também não consegue reivindicar nada sozinho. É preciso união, todos os Frentistas associados ao SINPOSPETRO-RJ devem comparecer dia 30 a assembleia da categoria para garantir seus direitos, benefícios e melhores condições de trabalho.

CONVOCAÇÃO - Os Trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Município do Rio de Janeiro iniciam amanhã (30) as negociações para o período 2018/2019, que tem data-base em 1º de março. Sua participação é fundamental para manter os direitos da categoria, nossa assembleia será realizada nessa terça-feira, com primeira chamada às 15h e segunda chamada às 16h, rua Souza Barros, nº 484, bairro do Engenho Novo.

Na ocasião discutiremos sobre as clausulas da Convenção Coletiva de Trabalho, iremos definir o percentual de reajuste salarial, que será reivindicado na negociação deste ano com o setor patronal. É fundamental que os Trabalhadores mostrem força e união participando da assembleia. Juntos, vamos formular as propostas de negociação, fortaleça seu sindicato. Nenhum direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ