14.1.18

SERGIO CABRAL-EIKE BATISTA

HELIO FERNANDES -


Não quero defender ou acusar, apenas comparar. O ex-governador está condenado a 87 anos de prisão. E é réu em outros 20 processos. Qual será o limite, previsível ou imprevisível de suas condenações?

Eike Batista é mais culposo, ruinoso e criminoso do que o ex-governador. De quem alias era sócio. Está provado que Eike entregou 74 milhões a Sergio Cabral, em troca de facilidades para suas empresas e empreitadas, tão criminosas quanto as empreiteiras roubalheiras. Existe até foto de Serginho e Eike, se abraçando carinhosamente.

Eike prejudicou milhões (milhões mesmo) de brasileiros. Prejudicados, seduzidos e ludibriados, pela publicidade-promoção entre aspas: "Sou o homem mais rico do Brasil, dentro de 1 ano, serei o mais rico do mundo". Ganhou BILHÕES, roubando de ingênuos, que compraram suas ações.

Eike continua cada vez mais rico, e em prisão domiciliar, mansão suntuosa e luxuosa. Não acontecerá nada a ele. Se por descuido, acontecer, Gilmar Mendes dirá publicamente, "que o STF foi ultrajado".

PS- E a serginho cabralzinho filhinho, o que acontecerá?