4.2.18

CENTENAS DE BLOCOS ANIMAM OS FOLIÕES NAS RUAS DO RIO. AGENDA COMPLETA DOS BLOCOS EM 2018, CONFIRA!

ALCYR CAVALCANTI -

Para espantar as tristezas, a violência, o desgoverno do sucessor e fiel amigo do governador Sérgio Cabral atualmente trancafiado no Paraná, Luiz Fernando Pezão, só mesmo botando o bloco na rua. Para piorar um prefeito fundamentalista que não gosta de samba.

A Folia começou ontem (3) desde às seis da manhã com o Bloco Céu na Terra em Santa Teresa, um bloco familiar que reúne os moradores do tradicional bairro carioca. Mas a folia chegou ao auge em Ipanema no Bloco Simpatia é Quase Amor que saiu da Praça General Osório para fazer seu desfile na Vieira Souto. Seu samba enredo faz críticas ao fundamentalismo do prefeito Marcelo Crivella.

Hoje, domingo (4), tem mais blocos em toda a cidade...

Simpatia é Quase Amor. Foto: Alcyr Cavalcanti - all rights reserved.
***
Agenda Completas dos Blocos de Rua
Rio de Janeiro - 2018

Confira aqui o melhor roteiro da Folia Carioca, até domingo,18/2, de cinzas. Ao contrário de outras agendas, aqui inclui também ensaios, extra-oficiais e festas de blocos. O horário dos blocos, é dado pela Prefeitura, para concentração. Tem bloco que já começa o batuque nessa hora, outros demoram mais. E não deixe de acompanhar a agenda, sempre é atualizada em função de mudanças que costumam ocorrer. (via Diário do Rio)

E para quem tem filhos, fique com o