13.2.18

ESTÁ EM CURSO O GOLPE DA GLOBO CONTRA A PARAÍSO DA TUIUTI

EMANUEL CANCELLA -


Por essa a Globo golpista não esperava! Esse carnavalesco, Jack Vasconcelos, fez tudo que os partidos políticos, os movimentos sociais e a militância vêm tentando fazer e não conseguem: mobilizar as massas.

Horas depois do desfile da Paraíso da Tuiuti, a massa carnavalesca do Fora Temer e do Fora Crivella invadiu o aeroporto Santos Dumont (3).

E ainda, depois de uma faixa colocada na entrada da Rocinha, foi a vez de mandar o recado na Sapucaí; os foliões avisaram o STF: "Se prender Lula, o morro vai descer" (1).

Modéstia à parte, eu, em artigo na véspera do carnaval dizia: “No desfile de carnaval, na Marques de Sapucaí, as favelas do Rio têm que protestar” (2). E a Paraíso do Tuiuti, além de mandar o recado contra o golpe, ainda fez com que sua principal articuladora, que  é a Globo, mostrasse as imagens ao Brasil e ao mundo. Os principais jornalistas da Globo, Fátima Bernardes e  Escobar, ficaram com cara de bundão enquanto apresentavam.

Segundo o  Globo, no G1: “Outra crítica do carnavalesco foi colocar na avenida uma ala com fantasias de 'manifestantes fantoches', ironizando manifestantes que pediram impeachment.”

Na Band foi informado: “Tuiuti se torna o 2º assunto mais comentado no Twitter no mundo após desfile histórico (5).”

Outro comentário que surgiu nas Redes Sociais, de autor desconhecido: “Após desfilar ala dos patos e o Vampirão Neoliberal, a Paraiso da Tuiti será investigada. Para procuradores da Lava Jato, a escola de samba fez apologia ao petismo. Deltan, que estudou em Harvard, já prepara o Power Point , segundo ele, os foliões pertencem a Lula e foi a Odebrecht que deu. Já para o MPF, “Paraíso” significa sitio de Atibaia e “Tuiuti” significa Lula em aramaico”.

Vamos ficar de olho, a Globo golpista já iniciou o golpe contra a Paraíso do Tuiuti, já que, na reprise do desfile das escolas na Globo, nada da imagem de críticas aos patos e coxinhas e ainda esconderam o presidente vampiro.

Fonte: