5.2.18

FRENTISTAS DE OSASCO/SP ELEGEM NOVA DIRETORIA ENCABEÇADA POR LUIZ ARRAES

Via FEPOSPETRO -

Mandato sindical é de cinco anos a contar do dia 25 de abril, mês em que ocorrerá a cerimônia de posse.


A chapa única “Unidos contra o retrocesso”, liderada pelo presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo – Fepospetro, Luiz Arraes, e formada por outros 12 membros, foi eleita com 96% dos votos nas eleições realizadas nos dias 30 e 31 de janeiro, na sede do sindicato, localizada no centro de Osasco-SP: “Gostaria de agradecer a todos; Nosso compromisso, hoje, passa pelo desafio inevitável de reinventar o sindicalismo, tarefa que pressupõe dar a devida atenção às bases e à efetividade da gestão da entidade, sem que isso signifique afetar a qualidade dos serviços oferecidos ao trabalhador”, afirmou o presidente eleito.

Ainda em seu discurso, Luiz Arraes, em nome de toda a diretoria, enalteceu a figura onipresente do sindicalista João Guimarães. Atualmente com 81 anos, o dirigente é um dos fundadores da representatividade dos frentistas no país, tendo presidido o Sinpospetro-Osasco até 2014, quando precisou se afastar das atividades do cargo por motivos de saúde. “ Ele é e sempre será o nosso presidente de honra”, defendeu o novo Tesoureiro da entidade, José Maria Ferreira, que desde então passara a conduzir o sindicato.

Apoio: Trabalharam no processo eleitoral dirigentes- frentistas de diversas cidades do Estado tais como Campinas, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sorocaba e Santos/SP. O processo de apuração dos votos, iniciado às 18:30 da quarta-feira (31), contou com a participação do presidente do Sinpospetro do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Frentistas-Fenepospetro, Eusébio Luiz Pinto Neto, além de Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro-Campinas e vice-presidente da Fenepospetro, Carlos Alves de Souza, presidente do Sinpospetro/DF e secretário –geral da Fenepospetro, e da presidente do Sinpospetro de Sorocaba, Sueli Camargo. As lideranças sindicais parabenizaram a equipe do sindicato pela condução do pleito e pela conquista do novo mandato, para a qual colocaram-se à disposição para somar forças em prol da luta dos frentistas e de toda a classe trabalhadora.

A entidade: Fundado há 26 anos, o Sinpospetro-Osasco representa cerca de sete mil trabalhadores de mais de vinte cidades. São alguns dos benefícios reservados ao frentista sindicalizado, atendimento odontológico e ginecológico diariamente, através de consultórios instalados dentro da entidade, além de assessoria jurídica nas áreas trabalhistas, cível e previdenciária. O acesso a lazer é via o Clube de Campo dos Frentistas, local que fica no distrito de Cotia/SP, e cuja conclusão da reforma é um dos compromissos da nova gestão do sindicato.

*Assessoria de Imprensa da FEPOSPETRO - Leila de Oliveira