20.2.18

LUISLINDA ENTREGA O CARGO E VAI PARA CASA; MIRO LOPES, CADÊ VOCÊ?

MIRSON MURAD -


A desembargadora Luislinda, renunciou ao cargo de ministra dos Direitos Humanos, ao verificar que seu ministério seria rebaixado a secretaria e, também, porque não se conformava em trabalhar "de graça" (trabalho escravo, segundo ela). Trabalhar? Onde? porque a ministra nada fez durante sua passagem pela pasta. Posso estar enganado mas, alguém pode me dizer o que foi que a ministra fez em sua gestão? Luislinda foi para casa descansar do "dolce far niente" ministerial. Já foi tarde...

***
MIRO LOPES, CADÊ VOCÊ?

O colega de profissão, jornalista Miro Lopes está feliz com a apresentação da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e a vitória da Beija-Flor, igual a pinto no lixo, parafraseando o saudoso Jamelão. Todavia, o maior destaque entre as escolas de samba carioca, que repercutiu por todo o planeta terra, foram as mensagens de protestos contra o golpe político, o vampiro Temer, a fome e a violência, essa última perpetrada pelos criminosos que assumiram e dominaram as favelas cariocas. Fazem o que bem entendem com os espaços públicos do Rio de Janeiro sem comando governamental. O povo não tem segurança nas ruas da Cidade Maravilhosa, nem em seus lares, no trabalho e no lazer. Balas perdidas, quase todos os dias, ceifam as vidas de pessoas de bem, onde nem mesmo criancinhas escapam. É um horror!

Quando a gente fica muito tempo sem ter notícias dos amigos, principalmente os mais íntimos, fica preocupado. É por essas e outras que pergunto: Miro Lopes, Cadê você? E, como diz na bela música do grande Tim Maia: "Me dê notícias..."