17.2.18

O PT (PARAÍSO DO TUIUTI) REAPRESENTA O GOLPE PATROCINADO PELA GLOBO, HOJE (17), NA SAPUCAÍ!

EMANUEL CANCELLA -

E eu achava que tinha que fazer protesto na porta da Globo! O Paraíso da Tuiuti começou, na Sapucaí, o levante contra o golpe no Brasil!

A PT fez a Globo, patrocinadora do golpe e de todos os seus desdobramentos, transmitir gratuitamente a maior campanha do Fora Temer; contra as reformas trabalhistas e previdenciárias e denunciando o trabalho escravo, de volta com o fim da CLT. Tudo isso a partir da Sapucaí, para o Brasil e para o mundo.

A Globo normalmente cobra os olhos da cara na propaganda política na mídia. Na década de 90, os petroleiros, para barrar a privatização da Petrobrás, gastaram milhões financiados pela categoria. Mas a Globo, mesmo pagando, não aceitava a transmissão de nossa mensagem.

E a Paraíso do Tuiuti mandou a mensagem de graça.

A Globo jamais permitiria, na emissora, nem pagando, propaganda contra o golpe e as reformas trabalhistas e previdenciárias. E sabe por quê? Porque a Globo conspira contra o Brasil e o povo brasileiro!

Paralelamente ao desfile da Tuiuti, várias comunidades colocaram faixas em defesa de Lula, o líder da oposição ao golpe. Agora vem noticia de que o STF não vai prender Lula (1).

A Gota d’água que levou à intervenção militar no Rio foi a repercussão do desfile nas redes sociais, as faixas contra a prisão de Lula nas comunidades, e horas depois do desfile da Paraíso do Tuiuti, a invasão de uma massa de foliões no aeroporto Santos Dumont, gritando Fora Temer e Fora Crivela (2)!

A letra do samba de Wilson das Neves de 1997, já alertava:

“O dia em que o morro descer e não for carnaval
ninguém vai ficar pra assistir o desfile final
na entrada rajada de fogos pra quem nunca viu
vai ser de escopeta, metralha, granada e fuzil”
(é a guerra civil) (3)”

Vale lembrar à Globo e aos golpistas que o desfile da Paraíso da Tuiuti não foi obra de nenhuma iniciativa de partidos de  esquerda e nem de movimentos sociais mas, com certeza, que estes devem tê-la influenciado. E, com mais certeza ainda, que a maioria dos brasileiros está do lado da Paraíso do Tuiuti, independente da posição política, mesmo aqueles que foram manipulados pelos golpistas, principalmente a Globo.

Por que ao invés de intervenção militar nas comunidades não mandam serviços públicos, como creche e UPA? Por que não constituir frentes de trabalho, dentro do Moro e da favela, para reformar as casas e ruas, melhorar o esgoto e a iluminação, através de mutirão? E principalmente que abram credenciamentos aos programas de proteção social: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Familia, Fies, etc.

Talvez isso fique mais barato do que a intervenção militar. E dessa presença do Estado que os pobres precisam!

É isso que Lula presidente vai fazer e por isso que as comunidades pobres não aceitam sua prisão e o querem na presidência.

Quem precisa de intervenção são os juízes e procuradores, com seu imoral auxílio-moradia, acharcando os cofres públicos; os banqueiros que, impunes, ficam com 47% do orçamento da União, e são os grandes articuladores das reformas trabalhistas e previdenciárias, e também o vampiro neoliberal, MiShell Temer, e sua quadrilha de ministros.

E principalmente a Globo, golpista, corrupta e sonegadora, que neste sábado, dia 17/02, vai ser denunciada na Sapucaí, mais uma vez para o Brasil e para o mundo!

Fonte: