25.3.18

1- LULA PODE FICAR LIVRE ATÉ AS ELEIÇÕES COM HABEAS CORPUS, DIZEM MINISTROS DO STJ; 2- “O FIO SAGRADO DA HISTÓRIA NA HOMENAGEM DE LULA A GETÚLIO VARGAS, EM SÃO BORJA”

REDAÇÃO -


De Daniela Lima do Painel da Folha de S.Paulo.

(…)
Ministros do Superior Tribunal de Justiça dizem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem boas chances de continuar em liberdade até o dia da eleição se conseguir habeas corpus no Supremo Tribunal Federal após a Páscoa. Tudo indica que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitará nesta segunda (26) os embargos apresentados contra sua condenação. Com o habeas corpus, ele poderá recorrer em liberdade ao STJ, onde o caso dificilmente será julgado antes de outubro.

(…)
Lula terá direito de apresentar ao STJ um recurso especial, que pode levar a modificações na sentença do TRF-4. No ritmo habitual, dizem os ministros da corte, será impossível ouvir as partes envolvidas e concluir a análise do pedido até julho, e depois só restarão dois meses até a eleição.

(…)
O habeas corpus e o recurso ao STJ não livram Lula da barreira imposta pela Lei da Ficha Limpa à sua candidatura, mas ele poderá continuar viajando pelo país enquanto estiver brigando para registrar sua chapa na Justiça Eleitoral.

(…)
A possibilidade de apresentação de novos embargos ao próprio TRF-4 após a decisão do tribunal nesta segunda é considerada remota pela defesa do petista, mas permitiria que ele ganhasse ainda mais tempo.

(…)

Novos embargos nessa instância só serão possíveis se os três juízes que julgarão o caso entrarem em contradição ou deixarem sem resposta algum questionamento da defesa. (…)

***
“O Fio Sagrado da História na homenagem de Lula a Getúlio Vargas, em São Borja”

Por Beto Almeida, Jornalista, presidente da TV Cidade Livre de Brasília, fundador do Jornal Brasil de Fato e da Telesur.



Abram alas que o Gegê vai passar,

Olha a evolução da História
Abram alas, prá Gegê desfilar
Na memória popular”        

Música “Dr Getúlio”, de Chico Buarque e Edu Lobo.