25.3.18

1- VIOLÊNCIA DE ESTADO DISCUTIDA POR ESPECIALISTAS, TERÇA (27) NO CINE ODEON; 2- DONO DE SITE QUE DIFAMOU MARIELLE COM FAKE NEWS É SÓCIO DE MEMBRO DO MBL

REDAÇÃO -


Com estreia marcada para a próxima terça-feira (27), no Cine Odeon, o documentário "Nossos Mortos Têm Voz" virá acompanhado de debate pós exibição e servirá de base para discussão sobre os tipos de violência que mais atingem a população pobre da Baixada Fluminense. Nessa matéria especial, traçamos o perfil de quem irá contribuir com análises e perspectivas para além do filme.

Texto – Fabio Leon (Fórum Grita Baixada) e Aline Souza (Casa Fluminense), com informações adicionais das assessorias de Comunicação da Anistia Internacional Brasil e Open Society Brasil.

Na próxima terça-feira (27/03), após a estreia do documentário Nossos Mortos Têm Voz, que retrata de forma comovente a luta de um grupo de mães da Baixada Fluminense e de favelas cariocas em busca de justiça e reparação por causa de entes assassinados por agentes do Estado, um debate com especialistas das áreas de direitos humanos, justiça e segurança pública também ganhará força para se problematizar o atual cenário de violência. Conheça o perfil dos debatedores que, por suas contribuições para a construção de um mundo mais justo e solidário, representarão as vozes dos que não podem mais se defender. Todos velhos conhecidos do Fórum Grita Baixada.


***
Dono de site que difamou Marielle com fake news é sócio de membro do MBL

Uma fonte do DCM informou que Carlos Augusto de Moraes Afonso, nome verdadeiro de Luciano Ayan do site difamatório Ceticismo Político, é sócio de Rafael Almeida Rizzo do Movimento Brasil Livre (MBL). Outro sócio de Carlos seria Pedro Augusto Ferreira Deiro, o Pedro D’Eyrot do Bonde do Rolê, que também apoiou o grupo de Kim.