19.3.18

3ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DOS FRENTISTAS DO RJ OCORRERÁ NESTA QUARTA (21)

Via SINPOSPETRO-RJ -

O Sindicato dos Frentistas do Município do Rio de Janeiro volta a negociar com o setor patronal nesta quarta-feira (21). A entidade representa dezenas de milhares de trabalhadores de postos de combustíveis e lojas e conveniência, em 37 cidades do estado. A categoria reivindica aumento real nos salários.

No ultimo dia 7, ocorreu a 2ª rodada de negociação salarial dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência com o sindicato patronal. Nossa Data-base já foi assegurada, 7 de março. Como a Convenção Coletiva da categoria é valida para dois anos (2018/2019), o presidente Eusébio Pinto Neto achou por bem manter o que foi combinado e discutir somente as cláusulas econômicas, deixando as cláusulas sociais de benefícios para o ano que vêm.

“Na primeira reunião os representantes dos patrões disseram que não iriam discutir as cláusulas sociais da Convenção Coletiva, seguiriam o acordo firmado em 2017. Aceitamos, agora estamos focados em garantir aumento de salário acima da inflação, reajuste de 13%, mais o adicional de periculosidade, assim como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), tíquete alimentação e o seguro de vida. Os patrões apresentarão uma contraproposta nesta quarta-feira (21)”, explicou o dirigente máximo da categoria.

Nosso departamento jurídico segue lutando na Justiça Trabalhista por um percentual relativo a feriados que não foram pagos pelos empresários de postos de combustíveis. Com a nova lei Trabalhista muitos patrões acham que podem apostar na precarização, e para piorar continuamos em crise econômica e com desemprego, esses fatores têm dificultado as negociações em todo o país.

Resistiremos até o fim, luta que segue!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ