12.3.18

ASSEMBLEIA DA FENEPOSPETRO REAFIRMA A IMPORTÂNCIA DA UNIDADE E REORGANIZAÇÃO SINDICAL

Via FENEPOSPETRO -

A Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo – FENEPOSPETRO reuniu as principais lideranças da categoria nesta sexta-feira (9) durante todo o dia, em Assembleia Geral Extraordinária na capital paulista para organizar os próximos passos da luta em defesa dos trabalhadores Frentistas de todo o Brasil.

Diante da conjuntura atual, ficou claro para os dirigentes Frentistas que o Movimento Sindical sozinho não tem condição de enfrentar esta realidade, “só com a unidade da classe trabalhadora teremos condições de lutar contra todos esses ataques. É preciso reorganizar ou até mesmo nos reinventarmos”, disse o presidente da Federação, Eusébio Pinto Neto, concluindo, “vamos buscar uma bandeira de unidade que mobilize os trabalhadores para defender a Constituição, o trabalho das lideranças sindicais demanda cada vez mais sensibilidade para tomar atitudes que sejam contundentes na defesa dos trabalhadores”.

Ocorreu um amplo debate sobre o momento político, econômico e social que o país atravessa.  A tarefa é resistir com estratégia e inteligência, com ações jurídicas questionando a inconstitucional Lei 13.467, e principalmente através do trabalho de informação e comunicação com as bases. Será necessário produzirmos novo material educativo para atender, unificar e esclarecer a categoria. Nosso foco é pela unidade, vamos nos reorganizar, só assim teremos condições de seguir lutando contra os retrocessos colocados aos Trabalhadores. Para o vice-presidente da Federação, Francisco Soares de Sousa, "é hora de contrapor com ações e dar enquadramento jurídico á realidade de retrocesso, em que trabalhadores têm seus direitos fortemente agredidos".

Foi aprovado em assembleia, por unanimidade, o desconto da contribuição sindical em benefício da categoria para todo o Brasil. A história nos mostra que nenhum direito Trabalhista surge da generosidade dos patrões, sendo assim, com a aprovação desse aporte a entidade se manterá representativa forte e preparada para a defesa dos direitos dos Frentistas. Um Sindicato sem recurso enfraquece a luta!

Para o presidente da FENEPOSPETRO, Eusébio Pinto Neto, “mesmo com a crise econômica instalada no país, os grandes conglomerados e as multinacionais têm conseguido aumentar seus lucros. Não aceitaremos propostas de retirar benefícios nas diversas negociações salariais que estão ocorrendo pelo país, não aceitaremos a precarização da nossa categoria. Chegou a hora da unidade para seguirmos na linha de frente das lutas da classe trabalhadora”.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO