14.3.18

FRENTISTA ASSOCIADO TEM MAIS PROTEÇÃO NO ATO DA HOMOLOGAÇÃO

Via SINPOSPETRO -

A melhor maneira do trabalhador em postos de combustíveis e lojas de conveniência se proteger e resguardar das tentativas do setor patronal em precarizar e tirar direitos da nossa categoria é filiando-se ao Sindicato dos Frentistas do Município do RJ.

O Frentista associado ao sindicato pode exigir que a homologação seja feita na entidade de classe. A homologação no sindicato evita erros, abusos e incoerência por parte das empresas. O SINPOSPETRO-RJ, além de garantir os direitos do trabalhador no ato da homologação - quando são verificadas as verbas rescisórias - também confere se as cláusulas da Convenção Coletiva da categoria foram cumpridas durante o pacto laboral.

A única maneira dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência se resguardar da “nova CLT” é filiando-se ao SINPOSPETRO-RJ. Os Frentistas devem ficar atentos às manobras de alguns empresários, não assine nada sem consultar seu sindicato.

presidente Eusébio Pinto Neto alerta: “Estão ocorrendo ataques anti-trabalhador por todo o país, o setor patronal quer avançar com a precarização e impor goela abaixo dos trabalhadores a retirada de direitos, não permitiremos, seguiremos unidos, alertando e conscientizando nossa categoria. Precisamos seguir nos manifestando e reivindicando para fazer valer nossos direitos que foram conquistados com muita luta e determinação”.

HOMOLOGAÇÃO - A homologação é a assistência dada ao trabalhador, após o rompimento do seu vínculo empregatício e tem por finalidade verificar se os valores pagos ao empregado estão corretos e seus direitos não foram violados durante o pacto laboral.

Na sede do SINPOSPETRO-RJ, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, as homologações são realizadas diariamente das 8h às 17h. O atendimento é feito através de agendamento pelo telefone (21) 2233-9926.

Na Baixada Fluminense, a rescisão contratual pode ser agendada na subsede de Nova Iguaçu, pelo telefone (21) 2667-5126. As homologações são realizadas sempre as terças-feiras. A subsede fica na Avenida Mário Guimarães, nº 428 (Edifício Le Monde), Sala 902, no Centro.

As homologações dos trabalhadores do Sul Fluminense podem ser feitas todas as quartas-feiras, na subsede de Volta Redonda, que fica na Rua quinze, nº 5, no bairro Conforto. O telefone para contato é (24) 3348-4955.

Caso ainda não seja sindicalizado, associe-se já, não fique só fique sócio!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ