7.3.18

HOJE (7) TEM ‘CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AS FRENTISTAS’ E 2ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Via SINPOSPETRO-RJ -

O tradicional café da manhã em homenagem as Frentistas, pelo 'Dia Internacional da Mulher', promovido pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ será realizado hoje (7) em Realengo, e no período da tarde será retomada a negociação salarial com a entidade patronal.

Hoje é dia para reivindicar e celebrar a garra da trabalhadora Frentista. O presidente do SINPOSPETRO-RJ Eusébio Pinto Neto, a vice-presidente Aparecida Evaristo, diretores e assessores de base participam na amanhã desta quarta-feira, às 07h00, do Café da Manhã em Homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, no Posto de Gasolina Avenida, situado na Avenida Brasil, nº 28.388 – Realengo - Rio de Janeiro – RJ.

Segundo o dirigente Eusébio Pinto Neto “a comemoração do 'Dia Internacional da Mulher' também faz parte do calendário de ações do sindicato. As Frentistas precisam participar efetivamente das reuniões e ações sociais do sindicato, com objetivo de defender os seus direitos e garantir seu espaço na sociedade. As mulheres tem grande participação no mercado de trabalho, correspondem a 30% da mão de obra na categoria”.

HOMENAGEM - O primeiro café da manhã foi realizado no bairro de São Cristóvão, em 2012, na Zona Norte da Cidade. Em 2013 foi à vez das frentistas de Bonsucesso, na área da Leopoldina, receberem a homenagem. As trabalhadoras de Niterói e região foram contempladas com o evento em 2014. Em 2015, o evento foi realizado num posto em Benfica, também na Zona Norte do Rio. 2016 foi na Baixada Fluminense, as trabalhadoras foram contempladas com o café da manhã no Posto Serra de Meriti, em São João de Meriti (foto). Ano passado a homenagem ocorreu em Brasília durante o ‘III Seminário Nacional das Dirigentes Sindicais dos Empregados em Postos de Combustíveis’.

REIVINDICAÇÃO - Às 15h30 acontece na sede do sindicato patronal (SindComb), a 2ª rodada de negociação salarial.  “Com a nova lei Trabalhista os empresários querem forçar a precarização. Nossa diretoria não pretende dar um passo atrás, seguiremos em defesa das reivindicações da pauta aprovada em assembleia geral realizada dia 30/01”, alerta Aparecida Evaristo, vice-presidente do Sindicato dos Frentistas do Município do RJ.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ